quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Iron Maiden: Autobiografia de Adrian Smith será lançada em 2020


Vários varejistas de livros on-line, incluindo Google, Adlibris, Lehmanns e vários sites da Amazon, estão anunciando uma autobiografia do guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith.

Intitulado “Monsters Of River And Rock: My Life As Iron Maiden’s Compulsive Angler”, o livro de 288 páginas será lançado em maio de 2020 via Ebury, selo não-ficcional da Penguin Random House.

Smith não é o primeiro integrante do Iron Maiden a publicar uma autobiografia. Em outubro de 2017, “What Does This Button Do?” do vocalista Bruce Dickinson (no Brasil “Para Que Serve Este Botão?”, ed. Intrínseca) chegou ao 10º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, na categoria “Não-ficção em capa dura”. Foi lançado nos EUA pela Dey Street Books (antiga It Books), uma editora da HarperCollins Publishers.

Dos integrantes da formação atual da Iron Maiden, Smith e Dickinson são os únicos que deixaram a banda após terem originalmente entrado nela. Eles retornaram 20 anos atrás, com o muito bem sucedido álbum de estúdio Brave New World, seguido pelo ao vivo Rock In Rio. A formação ficou intacta desde então, com Dickinson e Smith ao lado de Dave Murray (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).

“Não há muitas bandas que estão por aí desde que surgimos”, disse Smith ao New York Post no início do mês. “Eu deixei a banda em 89, tive uma folga, o que foi ótimo para mim. Eu aprecio cada segundo disso agora, mas talvez nos anos 80 tenha sido um pouco diferente.

“Eu acho que nós realmente gostamos de tocar ao vivo. É difícil com as viagens, é difícil para qualquer um. É único, o fato de estarmos juntos por tanto tempo, mas eu suponho que enquanto as pessoas quiserem vir nos ver, nós vamos continuar fazendo shows.”

Smith é um dos principais compositores do Iron Maiden, incluindo as músicas clássicas “2 Minutes To Midnight”, “Can I Play With Madness” e “The Evil That Men Do”. Depois que Smith retornou ao grupo, Dickinson disse: “Acho que todo mundo ficou um pouco surpreso com o quanto sentimos falta dele… eu não teria me juntado ao Iron Maiden se ele não estivesse na banda”.

Links Relacionados
Homepage: ironmaiden.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário