quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Mercyful Fate anuncia retorno aos palcos


A lendária banda dinamarquesa de Heavy Metal Mercyful Fate, se reunirá para um número indeterminado de concertos em toda a Europa durante o verão de 2020, incluindo a edição de 2020 do festival Copenhell, que acontecerá de 17 à 20 de Junho de 2020 em Copenhague na Dinamarca.

A formação da Mercyful Fate para os shows de 2020, consistirá de King Diamond nos vocais, Hank Shermann na guitarra, Bjarne T. Holm na bateria, Mike Wead na guitarra e Joey Vera (Armored Saint e Fates Warning) no baixo.

King Diamond comenta: “Pedimos a Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning) para preencher a vaga porque ele tem um estilo muito original de som tocando com os dedos, muito parecido com o de Timi Hansen. Isso é muito importante, já que o repertório consistirá apenas de músicas do primeiro “mini LP”, do álbum “Melissa” e do “Don’t Break The Oath”, além de algumas músicas novas escritas especificamente naquele mesmo estilo.

Será como a Mercyful Fate no começo, exceto por uma nova produção em grande escala.

Vejo vocês na ponte em ruínas (Ruined Bridge – Trecho da clássica “Come To The Sabbath”).

Stay Heavy…”

O último álbum de estúdio do Mercyful Fate, “9”, foi lançado em 1999.

A Mercyful Fate será lembrada por sua marca inquestionável na história do Metal com seu som inovador, arranjos complexos, melodia memorável e sua influência em bandas que mais tarde levaram o gênero a novos patamares.

Em 1998, a Metallica prestou homenagem ao Mercyful Fate gravando uma mistura de músicas clássicas da Mercyful Fate no álbum “Garage Inc.” Intitulado “Mercyful Fate”, o medley incluía partes de “Satan's Fall”, “Curse of the Pharaohs”, “A Corpse Without Soul”, “Into the Coven” e “Evil”.

Lars Ulrich da Metallica (um colega dinamarquês) tocou bateria em uma nova versão de “Return of the Vampire” da Mercyful Fate, no álbum “In the Shadows” que saiu em 1993.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário