segunda-feira, 18 de março de 2019

Álbum clássico da Blind Faith será relançado em vinil


A UMC ira relançará no dia 19 de Abril de 2019, o clássico e único álbum auto-intitulado, da banda britânica de Blues/Rock Blind Faith, composta por Eric Clapton (guitarra e vocais), Steve Winwood (órgão, piano, guitarra, baixo e vocais), Ric Grech (baixo, violino e vocais) e Ginger Baker (bateria e percussão).

“Blind Faith” ganhou disco de platina e liderou as paradas no Reino Unido, EUA, Canadá, Dinamarca, Noruega e Holanda. Cortado a meia velocidade por Miles Showell no Abbey Road, um dos poucos expoentes da técnica internacionalmente reconhecidos, o álbum será relançado em vinil pesado com embalagem de alta especificação, para criar uma experiência cuidadosa e sob medida que, mais importante, fornecerá uma qualidade de som superior, a qualquer outra coisa atualmente disponível.

A masterização em meia velocidade é uma técnica artesanal oferecida pelo Abbey Road Studios, que resulta na reprodução de som de altíssima qualidade. A UMC lançou uma série em vinil sob medida de álbuns icônicos utilizando este processo, e selecionou cuidadosamente a Blind Faith para fazer parte da série.

Originalmente “Blind Faith” foi lançado em Agosto de 1969, e produzido por Jimmy Miller e gravado nos estúdios Olympic e Morgan em Londres na Inglaterra, e lançado via Polydor (Grã-Bretanha / Canadá) e Atco (EUA).

Pré-encomendas de “Blind Faith” podem ser feitas AQUI.

Tracklist

Lado A
01. Had To Cry Today
02. Can’t Find My Way Home
03. Well All Right
04. Presence of the Lord

Lado B
05. Sea Of Joy
06. Do What You Like

Nenhum comentário:

Postar um comentário