segunda-feira, 11 de março de 2019

Iron Maiden lança cerveja de sakê


A lendária Iron Maiden e a cervejaria Robinsons Brewery, depois de ter lançado a cerveja Nitro com adição de nitrogênio e CO2, anunciaram uma nova versão da famosa cerveja Trooper.

Batizada de Sun and Steel, a nova cerveja foi criada a partir de levedura de saquê, e é descrita como uma das “mais complexas” que a empresa britânica de 170 anos já desenvolveu. O produto apresenta-se com um “delicado sabor de fruta inserido numa cerveja Lager de estilo Pilsen”.

A ideia surgiu depois que Bruce Dickinson conheceu em 2016 os produtos da Okunomatsu Sake Brewery, em Fukushima, no Japão. “Dickinson ficou intrigado com a ideia de unir os dois perfis de sabor e, assim, nasceu essa nova cerveja”, diz comunicado da empresa.

Sun and Steel é o nome de uma das faixas de “Piece of Mind”, título do quarto álbum de estúdio da Iron Maiden, lançado em 1983, que por sua vez foi inspirado na vida do samurai japonês Miyamoto Musashi.

Bruce Dickinson comenta: “Este tem sido um projeto tão empolgante. Eu tive uma ideia maluca de tentar fazer uma lager com infusão de saquê, e mais de dois anos e meio depois, aqui estamos nós! Eu sei que Martyn e a equipe da Robinsons tiveram que se tornar cientistas loucos para fazer isso funcionar, mas o resultado final é uma cerveja híbrida realmente única e saborosa. Fãs da Trooper têm pedido cerveja e aqui está. Eu aposto que você nunca teria imaginado que faríamos isso desse jeito!”

Em 2018 a Iron Maiden também lançou a cerveja Light Brigade, com 4,1% ABV fabricada em apoio ao Help For Heroes, uma instituição de caridade britânica que fornece recuperação e apoio para a comunidade das Forças Armadas, cujas vidas são afetadas por seus serviços.

O desenvolvimento de todos os produtos da Trooper é supervisionado pelo vocalista e entusiasta da cerveja Iron Maiden, Bruce Dickinson, que trabalha em estreita colaboração com a cervejaria Martyn Weeks, da Robinsons. Até hoje, mais de 20 milhões de litros da cerveja Trooper já foram vendidos, em mais de 50 países em todo o mundo, e já conquistou a medalha de ouro do British Bottlers Institute em 3 ocasiões.

Sun And Steel, a sexta cerveja da linha Trooper, estará disponível no Reino Unido a partir de 06 de Maio em comemoração ao sexto aniversário da Trooper, com a cerveja disponível posteriormente em todo o mundo.

Links Relacionados
Homepage: ironmaiden.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário