terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Pink Floyd: O que Nick Mason pensa sobre a velha briga entre David Gilmour e Roger Waters


Nick Mason, baterista da lendária instituição do Rock N’Roll, o Pink Floyd, disse o que pensa sobre a briga entre David Gilmour e Roger Waters.

Mason, é único dentro da banda, que tocou em todos os álbuns e o único que nunca pensou, que se separar fosse uma boa ideia. 

Atualmente Mason tem seu projeto, Saucerful of Secrets,que fará sua primeira turnê americana no ano que vem, para tocar músicas do Pink Floyd do período Pré- 1973.

David Gilmour e Roger Waters não se falam há anos, mas ambos de alguma forma ficaram perto de Mason. 

"É realmente uma coisa estranha, na minha opinião", diz Mason em entrevista a Rolling Stone.

Segue abaixo mais trechos(transcrição via Rolling Stone com pequenas edições)

"Mas eu acho que o problema é que Roger, não respeita realmente David... Ele sente que a letra é tudo e que tocar violão e cantar são algo que, eu não diria que qualquer um pode fazer, mas que tudo deve ser julgado pela letra e não pela interpretação instrumental.”

Mason também acha que a decisão de Gilmour de continuar como Pink Floyd depois que Waters saiu em 1985 continua a ser um ponto de discórdia:

“Eu acho que é estranho para Roger que ele tenha cometido uma espécie de erro, de forma que ele deixou a banda, supondo que sem ele, a banda estaria acabada’’ 

“É uma irritação constante, saber que ele ainda esteja voltando nisso. Eu estou hesitante em ficar muito preso nisso, porque é entre os dois e não comigo...'' 

''Eu realmente me dou bem com os dois e acho muito decepcionante que esses senhores idosos ainda estejam em conflito. ”

As relações entre os dois ficaram extremamente frias por cerca de 20 anos, após o Pink Floyd  continuar sem Waters. 

Mas em 2005, eles deixaram de lado suas diferenças para uma reunião triunfante no Live 8. 

E enquanto isso não levou a qualquer tipo de reunião da banda, no verão de 2010, os dois tocaram juntos durante um mini-set list, num evento beneficiente no Reino Unido para ajudar crianças palestinas. 

No ano seguinte, Gilmour surgiu para tocar “Comfortably Numb” com Waters na Arena 02 e depois  com Mason para o bis final.

Mas eles não apareceram em nenhum lugar em público juntos nos últimos sete anos e quando Gilmour lançou o álbum do Floyd em 2014, The Endless River, como uma homenagem ao falecido Richard Wright, ele nem sequer considerou convidar Waters para participar. 

Gilmour disse a epóca a Rolling Stone:''Por que diabos alguém acha que o que fazemos agora teria algo a ver com ele(Waters), é um mistério para mim" 

“Roger estava cansado de estar em um grupo pop. Ele está muito acostumado a ser o único poder por trás de sua carreira. O pensamento dele entrando em algo que tem alguma forma de democracia, ele simplesmente não seria bom nisso...''

''Além disso, eu tinha trinta e poucos anos quando Roger deixou o grupo. Tenho 68 agora. É mais da metade da minha vida inteira. Nós realmente não temos muito mais em comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário