quarta-feira, 21 de novembro de 2018

“The Beatles (White Album)”, dos Beatles, ganha nova edição com CD triplo, em comemoração aos 50 anos de seu lançamento


Em Novembro de 1968, milhões de discos de vinil duplos foram enviados às lojas de todo o mundo para o maior evento musical daquele ano: o lançamento do álbum “The Beatles” (que posteriormente se tornou conhecido como “The White Album”), no dia 22 de Novembro.

O nono disco de estúdio dos Beatles levou o mundo para uma nova viagem. Em comemoração aos 50 anos do lançamento, já está disponível em todas as lojas e plataformas digitais, a edição comemorativa Deluxe, trazendo 3 CDs, uma capa com o pôster e alguns retratos, além de um booklet de 24 páginas.

Por 50 anos, o “The White Album” tem convidado seus ouvintes a se aventurarem e explorarem a extensão e ambição de suas canções, maravilhando e inspirando a cada nova geração. As 30 canções foram remixadas pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro musical Sam Okell, acompanhadas por 27 versões acústicas e 50 sessões de gravação, cuja maioria ainda é desconhecida do público. Ouça e baixe AQUI. A nova edição segue o aclamado relançamento da edição de aniversário de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de 2017.

“The Beatles” está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. É popularmente conhecido como “The White Album” (O Álbum Branco), por não haver nome, e ser apenas um fundo branco com o nome da banda em relevo. A capa foi criada pelo artista pop Richard Hamilton e o título original era para ser A Doll's House, mas uma banda britânica chamada Family já tinha lançado um álbum com nome similar. Foi o primeiro disco lançado após a morte do manager Brian Epstein.

Em 1997, “The White Album” foi nomeado o décimo melhor disco de todos os tempos pela "Music of the Millennium" da Classic FM. Em 1998 a Q Magazine colocou como 17° lugar e em 2000 em 7° lugar. A Rolling Stone colocou como o décimo entre 500 álbuns e o canal VH1 como 11° lugar. De acordo com a Associação da Indústria de Discos da América, o disco é 19 vezes disco de platina e o décimo disco mais vendido nos Estados Unidos.

Em 2010, um colecionador argentino possuía o álbum com assinaturas originais dos quatro Beatles. A peça foi vendida na ocasião por 33 mil dólares.

Links Relacionados
Homepage: thebeatles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário