quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Edição de 50 anos do festival Woodstock pode acontecer em 2019


O idealizador, realizador e produtor executivo do festival de Woodstock, Michael Lang, disse ao Poughkeepsie Journal que existem planos para uma edição comemorativa de 50 anos, que aconteceria em 2019.

“Nós definitivamente temos planos. Estou animado. Estou animado de verdade”, disse Lang. Sem revelar detalhes, o produtor reiterou que “são apenas planos. Nada está em contrato fechado ainda. Mas está muito perto”.

Lang ainda disse que uma nova edição seria construída sob temas de sustentabilidade, ativismo e justiça social: “Queremos inspirar as pessoas a falarem, se envolverem, votarem, e nos ajudarem a salvar o planeta. Estamos em perigo e parece que voltamos no tempo em muitas maneiras. É perturbador ver como as coisas continuam semelhantes ao que eram nos anos 60”.

O Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de Agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

O festival exemplificou a era da contracultura do final da década de 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular. O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha sonora com os melhores momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário