quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Made in Brazil ganha exposição em homenagem aos 50 anos de carreira


Fundado no mítico ano de 1967, o grupo Made in Brazil é uma das principais instituições do rock paulistano e atravessou décadas ininterruptas levantando a bandeira do gênero. Capitaneado pelo heróico Oswaldo Vecchione, o grupo é um espécime raro na fauna musical brasileira e completa cinco décadas de atividade em um evento que coroa sua importância.


Viva Made in Brazil acontece durante os dias 04 e 05 de Novembro no Centro Cultural São Paulo e reúne atividades que vão além das apresentações ao vivo. Estas acontecem na Sala Adoniran Barbosa em dois formatos - no sábado teremos o grupo apresentando-se de forma acústica e no domingo o show será elétrico.

Nas duas apresentações o grupo contará com uma série de convidados surpresa, que pagarão tributo ao legado da banda em participações especiais. Além dos shows, ainda haverá a exibição do primeiro corte do documentário Uma Banda Made in Brazil, que será lançado no ano que vem, um bate-papo com o líder da banda e uma exposição que vasculha estas cinco décadas de atividade com pôsteres, camisetas,fotos e discos e curiosidades.

A importância do Made in Brazil vai muito além da longevidade e do rock’n’roll. É a banda que mais teve formações diferentes na história - e não apenas no Brasil -, com mais de duzentas variações de integrantes da banda, que além de nomes clássicos à história, como Celso “Kim” e Rick Vecchione, irmão e filho de Oswaldo, Cornélius Lúcifer, Percy Weiss, Ricardo Fenilli, Tony Babalu, Wander Taffo, Octavio “Bangla” e Deborah Carvalho, além de colaboradores esporádicos do peso do artista plástico Antonio Peticov, o produtor Ezequiel Neves e o cantor Ney Matogrosso (que foi vocalista de apoio da banda em uma temporada de shows). Foi uma das primeiras bandas do Brasil a tocar com duas baterias e a desbravar o país por cidades que nunca tinham visto um show de rock na vida.

Também foi a primeira banda de rock a apresentar um trabalho autoral no Teatro Municipal de São Paulo e também a primeira a gravar e se apresentar com uma bateria de escola de samba. Sua origem no bairro da Pompéia também ajudou a firmar a influência deste bairro como berço do rock em São Paulo. Mas a resistência e a sobrevivência é sua grande marca, que fizeram-na existir por tantos anos, enfrentando desde a resistência careta ao rock nos seus primeiros anos quanto a ultrapassagem do gênero por estilos mais populares e modernos. Uma banda que teve um disco censurado, colocou um tanque de guerra em cima do palco em plena ditadura militar e converteu o clássico “Aquarela do Brasil” às guitarras, nunca negando suas origens, sempre cantando em português.

Viva Made in Brazil é a primeira homenagem que a curadoria de música do Centro Cultural São Paulo faz a artistas em vida, celebrando sua importância com a presença de seus nomes, para que eles possam desfrutar da saudação ao próprio legado.

Serviço: Viva Made in Brazil

Foyer do CCSP : Exposição VIVA MADE IN BRAZIL – de 31/10 a 5/11.

Terça : 31/10
19 h – Abertura da Exposição com pocket show acústico do Made in Brazil.

Sala Adoniran Barbosa

Sábado: 4/11
16h30 - Exibição do primeiro corte do documentário Uma Banda Made in Brazil, de Egler

Cordeiro.
18 h - Bate papo após o filme com Oswaldo Vecchione, Gastão Moreira e o diretor Egler

Cordeiro.
19h - Made in Brazil – Show 50ª anos - acústico com convidados

MADE IN BRAZIL: Oswaldo “Rock” Vecchione (vocalista, baixista, gaitista e guitarrista), Celso “Kim” Vecchione (guitarrista, baixista e violonista), Rick “Monstrinho” Vecchione (baterista), Guilherme “Ziggy” Mendonça (guitarrista e violonista),Rubens “Rubão” Nardo (vocalista e violonista), Ivani “Janes” Venâncio (vocalista) e Tiago Tavares “Mineiro” (tecladista)

Convidados: João Gordo (vocalista/ Ratos de Porão), Serguei (vocalista), Netinho (baterista/Incríveis), Simbas (vocalista), Theo Werneck (violonista) , e os ex. Made: Caio Flávio (vocalista do 3º LP), Kim Kehl (violonista), Beto Cury (baterista), Silvio "Tattoo" Sizudo (baterista), Nelson Pavão (baterista), Albert Seid (baixista), Dimas Zanelli (baterista) e Celso “Cebolinha” Nascimento (baterista).

Domingo: 5/11
16 hs - Projeção do filme: Uma banda Made in Brazil, o filme, do diretor Egler Cordeiro.
17:30 hs - Bate papo apos o filme com Tony Monteiro (Rev. Roadie Crew), Oswaldo Vecchione e Egler Cordeiro
18 Hs - Show 50 anos – Made & amigos – elétrico

Convidados: Eduardo Araujo (vocalista), João Gordo (vocalista/Ratos de porão), Pompeu (vocalista/Korzus),

Paulo De Carvalho (vocalista/Velhas Virgens), Clemente (guitarrista/ Inocentes),Serguei (vocalista), Netinho

(baterista/ Incríveis), Simbas (vocalista), Ivan Busic (baterista/ Dr. Sin),Caio Flávio (vocalista do 3º LP),Theo

Werneck, e os ex. Made: Caio Durazzo (guitarrista),Franklin Paolillo (baterista)

Evento Gratuito: Todo o evento e todas as atrações são Gratuitos

Ingressos & amp; convites: Retirar os convites 2 hs antes de cada evento, nas Bilheterias do CCSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário