domingo, 24 de maio de 2020

AC/DC: Mini Documentário que traz os primórdios da banda em Sydney é lançado


Foi lançado, um mini documentário, que revela os primórdios da veterana, lendária, icônica e fantástica instituição australiana do Rock N'Roll, o AC/DC.

O jornalista, Tom Compagnoni do The Sydney Morning Herald, produziu e publicou recentemente um pequeno documentário sobre as origens do AC/DC em Sydney, entrevistando vários membros de suas primeiras formações, muitos dos quais nunca haviam contado sua história antes.

Todos os participantes do vídeo refletem sobre o papel significante, que Sydney desempenhou no desenvolvimento da banda e o fato de que em contraste com outras cidades australianas, não há estátuas, placas ou faixas dedicadas à banda em sua cidade natal original.

O documentário apresenta entrevistas com:

- Noel Taylor (Baterista do AC/ DC - 1974): Em sua primeira entrevista em vídeo, falando sobre a primeira vez, que Angus se apresentou com sua roupa de colegial, além de fazer a primeira gravação ao vivo conhecida da banda.

- Rob Bailey (Baixista do AC/DC - 1974): Em sua primeira entrevista em vídeo, falando sobre as filmagens do primeiro videoclipe da banda 'Can I Sit Next To You Girl', bem como as sessões de gravação do álbum de estréia da banda 'High Voltage'.

- Tony Currenti (Baterista do AC/DC, 1974): 45 anos depois de gravar as linhas de bateria no álbum de estréia do AC/DC, 'High Voltage', Tony Currenti continua trabalhando em sua pizzaria em Penshurst.

- Mark Evans(baixista do AC/DC 1975-77): Falando sobre a casa da família de Malcolm e Angus Young em Burwood e a gravação dos primeiros álbuns da banda no Albert Studios em King St, Sydney.

O vídeo inteiro pode ser visto abaixo.

No ano passado, o vocalista original do AC/DC, Dave Evans, disse que era "fantástico" ser um dos cinco membros fundadores da banda.

Dave gravou os dois primeiros singles da banda, 'Can I Sit Next To You Girl' e 'Baby Please Don't Go'. 

Mas em outubro de 1974, menos de um ano após o primeiro show do AC/DC, Evans estava fora do grupo.

Durante uma aparição na Rádio Zeta do Chile, Evans foi perguntado como é saber que ele já fez parte de uma das bandas mais lendárias do Rock. Ele respondeu(transcrição via Blabbermouth com pequenas edições): "É ótimo. Parece fantástico. É incrível fazer parte da história do rock mundial...''

''Houve muitos músicis no AC/DC - mais de 20 mais ou menos - mas há uma leva exclusiva dentro desses músicos: os cinco membros Fundadores da banda...''

''Só pode haver cinco nesse clube, e eu sou um deles. Então, é fantástico."

Em dezembro passado, Evans foi à sua página do Facebook para rebater rumores de que esperava voltar ao AC/DC, explicando que "a verdadeira essência da banda" morreu quando o fundador o guitarrista Malcolm Young faleceu em novembro de 2017.

Dave escreveu: "Apesar dos rumores relatados, não tenho interesse em retornar ao AC/DC como vocalista. No que me diz respeito, Malcolm Young foi a inspiração, a força motriz e o gênio musical do AC/DC desde que formamos a banda...''

''Na minha opinião, quando ele morreu, a verdadeira essência da banda também morreu e nunca poderá ser a mesma sem ele. No entanto, desejo todo sucesso a banda, sempre."

Dave Evans foi substituído em 1974 por Bon Scott, que cantou nos primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC e se tornou uma lenda depois de sua morte em 1980.

 
AC/DC em 1974

Links Relacionados:
- AC/DC:
.Facebook: facebook.com/acdc
.Homepage: acdc.com
.Instagram: instagram.com/acdc
.Twitter: twitter.com/acdc
.YouTube: youtube.com/user/acdc/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário