segunda-feira, 27 de abril de 2020

Styx: Baixista Ricky Phillips confirma que a banda está em processo de composição e gravação de material novo


O baixista Ricky Phillips, confirmou que a veterana e excepcional banda norte americana de hard rock setentista, o Styx, esta em processo de composição e gravação de material novo. 

Em entrevista a Chasta, da estação de rádio 107.7 'The Bone', em San Francisco, sobre como ele se mantém ocupado durante o tempo de inatividade por conta da pandemia, Phillips disse:(transcrição via Blabbermouth):
"Estou aqui [em casa em Austin] trabalhando muito, escrevendo linhas de baixo, para coisas que Tommy Shaw me manda. Ele está escrevendo e trabalhando em Nashville, onde mora...''

''E então ele me envia coisas aqui, e eu trabalho nisso. Eventualmente, quando todos sairmos de nossas cavernas, nós vamos entrar em uma sala e gravar um novo disco, porque o material é realmente interessante...''

''E eu me divirto muito. Portanto, não sinta muito por mim. Na verdade, estou fazendo o que amo aqui casa."

Perguntado se alguma das novas músicas do Styx foi inspirada pela crise da pandemia, Ricky disse: "Bem, é um pouco profético, porque começamos a escrever isso antes de tudo isso começar, mas há duas ou três músicas que [eu precisava perguntar] , Tommy, você escreveu isso antes que isso acontecesse?' Quero dizer, parece que é [inspirado pela crise do coronavírus]...''

"O Styx sempre teve esse jeito, desde o começo antes de eu estar na banda, obviamente, eles tinham um jeito de receber essas mensagens positivas e isso faz parte da atração", acrescentou.

Falando sobre o direcionamento musical do novo material do Styx, Ricky disse: 
"A banda tem sido tão fiel ao que já fez... Há um álbum que eu teria que talvez, dar-lhes um demérito, mas quase todos os discos, são tão apegados a esse som, ao tom, aos vocais...'' 

''Há muitas coisas proggy e muitas assinaturas estranhas, mas você nunca se sente como se estivesse em uma aula de teoria musical...''

''As músicas são feitas de uma maneira muito amigável...'' 

''Já gravei com muitas pessoas, fiz muitas coisas, produzi e escrevi coisas para várias pessoas, eu preciso de um desafio.E neste momento da minha vida, acho que não estaria em uma banda...''

''Se eu estivesse tocando e tocando músicas de três e quatro acordes, não valeria a pena...''

''Então, com o Styx, é algo realmente divertido."

Mais novidades a qualquer momento no HNRN. 

Confira a discografia da banda e seu line-up atual.

Discografia - Styx:
Styx (1972)
Styx II (1973)
The Serpent Is Rising (1973)
Man of Miracles (1974)
Equinox (1975)
Crystal Ball (1976)
The Grand Illusion (1977)
Pieces of Eight (1978)
Cornerstone (1979)
Paradise Theatre (1981)
Kilroy Was Here (1983)
Edge of the Century (1990)
Brave New World (1999)
Cyclorama (2003)
Big Bang Theory (2005)
The Mission (2017)

Styx é:
.Tommy Shaw - Vocal/Guitarra
.James 'JY' Young - Guitarra/Backing Vocal
.Ricky Phillips - Baixo/Backing Vocal
.Chuck Pannozo - Baixo(ocasional ao vivo) 
.Laurence Gowan - Teclado/Backing Vocal
.Todd Sucherman - Bateria

Links Relacionados
- Styx:
.Facebook: facebook.com/styxtheband
.Homepage: styxworld.com
.Instagram: instagram.com/styxtheband
.Twitter: twitter.com/STYXtheband
.Youtube: youtube.com/user/styxtheband 

Nenhum comentário:

Postar um comentário