terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Richie Kotzen fala sobre o futuro da The Winery Dogs


Em uma nova entrevista ao “The Classic Metal Show”, o guitarrista / vocalista Richie Kotzen foi questionado sobre o status da The Winery Dogs, seu ‘power trio’ com o baterista Mike Portnoy (Dream Theater) e o lendário baixista Billy Sheehan (MR. Big, Talas, David Lee Roth).

Kotzen disse: “O primeiro disco [o álbum autointitulado de 2013] foi algo que as pessoas responderam em um nível que eu acho que nenhum de nós esperava. Nós realmente conseguimos uma recepção calorosa. E então, para ser completamente honesto sobre tudo, naquele ponto, depois daquele disco, eu queria voltar e fazer o que estava fazendo antes. Pessoalmente, em nenhum momento da minha vida eu sentei e pensei: ‘Eu quero estar em uma banda de tempo integral’. Eu nunca tive essa fantasia. Acho que muitos músicos tiveram.”

“Quando eu era jovem, queria ser Prince, David Bowie ou Stevie Wonder”, ele continua. “Só que tenho um DNA diferente. Aprecio as coisas que fiz com uma banda, seja no Poison, com o MR. Big ou Stanley Clarke e, é claro, The Winery Dogs estava no topo, porque eu tinha muito do meu coração nesse projeto. Mas depois do primeiro disco, eu pessoalmente senti que era muito cansativo – as turnês. Nós fomos para todos os lugares, era tipo: vai, vai, vai, vai, vai, vai.”

Kotzen continua: “Eu não sou um cachorro de rua. Eu posso ir para a estrada – eu posso fazer um mês aqui, um mês lá, e é assim que faço quando estou sozinho. Farei um mês na Europa e voltarei para casa por três meses, e depois irei para a América do Sul por três semanas, e depois voltarei para casa. Fiquei realmente feliz com o disco e amo os caras, mas não sinto como se eu precisasse estar na estrada pelo resto da minha vida.”

“Eles realmente queriam entrar e fazer outro disco, e eu lembro que a gerência era realmente inflexível sobre isso: ​​”Você tem que ir. Você tem que ir”. E eles têm sua própria agenda também, e nada disso tem a ver com a saúde mental ou física do artista. Então, eu concordei em fazer outro disco, e fizemos o Hot Streak de 2015, e foi legal, mas quando terminou, eu disse absolutamente: “Pra mim acabou por agora. Não posso continuar assim, porque sou um animal diferente”. E esses caras continuam – se eles não estão com uma banda, eles estão com outra banda. Eles gostam de fazer turnê. Eu amo escrever. Eu gosto de fazer turnês e gosto de tocar ao vivo, mas eu amo escrever e eu adoro criar. Mas a realidade é que saímos em maio de 2019 e fizemos uma turnê muito divertida – nos demos bem, e tudo foi ótimo. Então, todos concordamos que gostaríamos de fazer um terceiro disco e todo o ciclo do terceiro disco, o que envolveria muitas turnês e todo esse tipo de coisa. Então, acho que está chegando o momento em que isso faz sentido”.

Kotzen lançou recentemente o seu vigésimo-segundo álbum solo, o triplo 50 For 50. Portnoy e Sheehan tem compromissos agendados pela maior parte de 2020 com a Sons Of Apollo.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário