quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Styx trabalha em novo álbum


O baixista da lendária banda norte-americana de Hard Rock Styx, Ricky Phillips, confirmou que a banda está bem adiantada no processo de composição, para o sucessor de “The Mission” lançado em 2017.

Lançado em Junho de 2017, esse disco marcou o primeiro novo álbum da Styx em 14 anos, e foi gravado no Blackbird Studios em Nashville, co-produzido e co-escrito com Will Evankovich, um colaborador de longa data de Tommy Shaw na banda Shaw / Blades e que também toca com The Guess Who.

Perguntado por Anne Erickson, da Audio Ink Radio, se há planos para a Styx lançar novas músicas, Phillips disse: “Acho que sim. Nós vimos pessoas gravando discos que achamos bons, discos de nossos colegas – grandes bandas – e meio que não estava dando em nada. Então nós pensamos que parte disso era talvez ‘o exercício de se abster’. E eu muito feliz que tenhamos passado por isso e realmente entramos em estúdio e gastamos o dinheiro – nós gastamos mesmo muito dinheiro fazendo “The Mission” (risos). Mas nós não sabemos como gravar de outra maneira. E isso foi outra parte – nós tivemos realmente que querer muito, porque custou muito dinheiro para fazer um disco da Styx.

“Nós não cedemos, e gravamos em fita de duas polegadas. Tínhamos que prender duas máquinas de duas polegadas juntas. Ninguém grava mais em fitas de duas polegadas, mas queríamos que soasse com aquela grande qualidade vintage do passado, de todos os outros discos da Styx que foram tão grandes… Nós realmente queríamos ir fundo e fazer o certo. E quando saiu tão bom como saiu, abriu-se o caminho para pergunta que você acabou de me fazer, e é isso: ‘Vamos fazer outro’. E já existem ideias fluindo. Assim que encontrarmos uma pausa – provavelmente mais para o final do ano – provavelmente começaremos a formular essas ideias um pouco mais. Mas, sim, está em movimento.”

A formação atual da Styx conta com membros fundadores, o cantor e guitarrista James “J.Y.” Young e o baixista Chuck Panozzo, o membro de longa data Shaw e os integrantes mais recentes, o baterista Todd Sucherman, Phillips e o tecladista-cantor Lawrence Gowan.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: styxworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário