quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Gary Rossington da Lynyrd Skynyrd, faz cirurgia no coração e shows são adiados


A lendária banda de Southern Rock norte-americana Lynyrd Skynyrd, adiaram os shows deste fim de semana para que o membro fundador Gary Rossington, possa se recuperar de uma cirurgia cardíaca recente.

Os shows, originalmente agendados para 16 de Agosto em Las Vegas, Nevada e 17 de Agosto em Wheatland, Califórnia, serão realizados em 18 de Outubro e 19 de Outubro, respectivamente. O guitarrista de 67 anos, e último membro original da Lynyrd Skynyrd, foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma válvula cardíaca com vazamento, em 31 de Julho e deve se recuperar totalmente.

“Agradecemos os desejos de melhoras para Gary e pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso tenha causado. Porém, ele mal pode esperar para voltar e oferecer 100% de sua performance aos fãs”, disse Johnny Van Zant, em nota divulgada à imprensa.

Os espetáculos de Las Vegas e Wheatland fazem parte da “Last Of The Street Survivors Farewell Tour” da Lynyrd Skynyrd, que deve acontecer no outono. Informações apontam que algumas datas serão marcadas para o Brasil.

Rossington sofreu um ataque cardíaco em 2015, levando vários concertos da banda a serem cancelados. Ele também passou por uma cirurgia de desvio quíntuplo em 2003 devido à doença arterial coronariana.

Rossington disse ao Tampa Bay Times, que seus médicos pediram a ele por anos para deixar as turnês. “Eu tive ataques cardíacos no palco”, disse ele. “É por isso que eu estava chamando de turnê de despedida. Não sei se estarei aqui por muito mais tempo. Eu não quero apenas dizer, 'Bem, nós nunca vamos terminar', porque eu não quero morrer e então terminar assim - o que é uma coisa pesada para se falar, mas eu tenho que fazer.”

Rossington sobreviveu ao acidente de avião de 1977, que matou o cantor Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines. A banda se reuniu com o irmão de Ronnie, Johnny Van Zant como cantor em 1987, e está na estrada desde então.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário