segunda-feira, 8 de julho de 2019

Dokken: Segundo Don Dokken, o baterista Mick Brown está se aposentando


Segundo o vocalista Don Dokken, o veterano baterista Mick 'Wild' Brown, está se aposentando e não tocará mais com a veterana, extraordinária e icônica instituição do Hard Rock oitentista, o Dokken.

Brown não se apresentou com a banda em alguns de seus últimos shows, incluindo o show de 05 de Maio no M3 Rock Festival em Columbia, Maryland, Eua. 

Ele foi substituído por BJ Zampa(House Of Lords), que já substituíra Brown no passado.

Durante uma recente entrevista no 'The Classic Metal Show', Don disse sobre o status de Mick com o Dokken(trasncrição via Blabbermouth com edições): 
"Eu acho que ele parou. Ele está se aposentando, basicamente. Isso me atingiu de surpresa...''

''Nós estávamos na turnê - eu não sei - um há um mês e meio ou dois meses atrás, lembro-me de que estávamos no aeroporto e estávamos embarcando em mais um maldito vôo de avião, como fazemos quatro ou cinco vezes por semana...''

''E Mick me puxou de lado e disse: Bro, eu não posso mais fazer isso. E eu disse: 'qual é o problema?' E ele disse: "Não, eu não posso mais fazer isso. Eu não posso fazer isso. Eu não posso continuar voando, tocando e [ficando] em hotéis e tocando bateria". E eu disse: "É lance de dinheiro? Ou é apenas a viagem? Podemos cortar os shows de volta. Podemos fazer menos shows". E ele disse: 'Não. Eu simplesmente não posso fazer mais isso cara'. E ele disse: 'Veja, eu comecei a tocar bateria aos 10 anos e tenho 62'. Ele disse:"Estou exausto".

Don continuou: "As pessoas não percebem, se alguém da banda - guitarrista, cantor, baixista... Cantores perdem a voz; baixistas, qualquer outra coisa, mas um baterista, ele tem que fazer a parte mais difícil da banda, em termos de condicionamento físico...''

''Eu disse a Mick anos atrás: "Mick, você precisa pegar leve na bateria. Você bate forte demais. Você é como John Bonham". Qualquer um que tenha visto o Mick sabe que ele bate forte na bateria e eu disse: 'Mick, apenas pegue leve, é apenas acertar a mão e não se matar.' E ele disse: "Eu não sei tocar bateria de outra maneira. Eu vou lá e eu apenas faço isso e bato a bateria o máximo que posso. Eu não sei tocar como um baterista de Jazz, eu sou um baterista de Rock N'Roll...''

''Mas ele tem um monte de coisas como ossos dos punhos com problemas, artrite em seus joelhos, nos seus pés e cotovelos..."

Dokken acrescentou: "Então, Mick, ele o seu projeto solo Bourbon Ballet e ele sai e toca quando quer, só para sentir a espiritualidade de tocar e se divertir com os caras com quem ele toca e é o que ele está fazendo, cara...'' 

''Ele disse: "Eu te amo. Nós tivemos 40 anos juntos. Tem sido uma ótima caminhada. Nós tivemos bons momentos. Fomos para o topo da montanha. E nós vendemos milhões de discos e fizemos milhões de dólares, mas é hora de eu parar. Foi o que ele disse, é o que é...'' 

''Ele disse também: "Estou exausto, cara. Estou cansado de estar no avião." Ele disse que o avião chutou sua bunda às vezes pior do que tocar e que também teve um momento assustador em alguns shows antes de desistir.'' 

''Disse que: 'Eu tive essa experiência fora do corpo enquanto estávamos tocando e eu senti que estava fora do meu corpo, me assistindo tocar e então rapidamente eu voltei e olhei para você, e você se virou e olhou para mim, e meus braços pareciam como se fossem chumbo, eu simplesmente não conseguia levantar meus braços. senti como se pesasse mil libras...''

''Ai eu pensei, 'Oh, merda. Eu estou tendo um ataque cardíaco ou algo assim.''

''Então isso realmente o assustou. Depois do show, ele disse,' Aquela foi uma experiência realmente estranha.'' 

"Mas ele foi ao médico. Ele estava ainda com o físico forte. Tudo estava bem. Mas ele achava que estava tendo um ataque cardíaco, eu acho...'' 

''E ele apenas disse: 'Eu estou bem, mas meio que já deu... Não quero fazer isso o resto da minha vida.'' 

Então você olha para o Facebook dele, ele está montando sua Harley e tocando com o Bourbon Ballet,se divertindo e curtindo a vida ".

Perguntado se BJ Zampa será o baterista permanente do Dokken ou somente um substituto temporário, Don Dokken disse: 
"Por enquanto, ele está na banda. Eu não sei o que será que o futuro tem para ele...''

''Ele tocou com a House Of Lords por oito, nove anos, então nós temos o Chris [McCarvill, baixista do Dokken] e agora o BJ, nossa seção rítmica e eles se conhecem, eles conhecem o tempo um do outro e eu serei honesto, foi um pouco instável o primeiro par de shows que ele fez, mas para sua defesa, eu liguei para ele e disse: "Ei, eu tenho um show na próxima semana. Você se lembra das músicas?" 

''Nós não ensaiamos com ele, ele simplesmente apareceu e tocou e fez o melhor que pôde e ele meio que era o oposto de Mick, eu diria Ele toca muito bem, ele é realmente sólido, ele conhece todas as partes Ele nunca comete um erro, ele é super pontual, ele tem um ótimo metrônomo interno, mas eu achei que ele é um pouco frio para o Dokken...''

''Ai eu disse: 'BJ, eu não posso te dizer para ser algo que você não é, mas eu preciso de um Mick Brown "

''É o que eu disse a ele. 'Eu preciso de um Mick Brown. Eu preciso de alguém que está atrás de mim, e é melhor que ele esteja batendo na bateria, porque Você será o motor. E se isso é o que você deverá fazer, mostre-me.''

Links Relacionados:
- Dokken:
.Facebook: facebook.com/DokkenOfficial
.Homepage: dokken.net/
.Instagram: instagram.com/dokken
.Twitter: twitter.com/dokken
.Youtube: youtube.com/DokkenOfficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário