terça-feira, 11 de junho de 2019

The Who: Livro ilustrado em comemoração ao 50º aniversário do álbum 'Tommy' está disponível a partir de hoje


Um livro ilustrado em comemoração ao 50º aniversário do álbum 'Tommy', da icônica e lendária instituição britânica do Rock N'Roll, o The Who, está disponível a partir de hoje.

Publicado para celebrar o aniversário de ouro do lançamento de 1969(ano mais icônico da música) o livro ilustrado definitivo para a mais icônica ópera rock de todos os tempos, intitulado 'Tommy At 50: The Mood, The Music, The Look, And The Legacy Of The Who’s Legendary Rock Opera', de Chris Charlesworth e Mike McInnerney

Mais de dois milhões de cópias vendidas, shows no Fillmore East e no Metropolitan Opera House.

Uma ópera Rock, transformada em um filme vencedor do Globo de Ouro, Tommy ajudou a definir 1969 e continua sendo a ópera rock mais reverenciada de todos os tempos. 

'Tommy At 50: The Mood, The Music, The Look, And The Legacy Of The Who’s Legendary Rock Opera' foi escrito por Chris Charlesworth, jornalista, autor e membro da indústria musical há muito tempo e Mike McInnerney, o artista que desenhou a capa do álbum original.

Juntos, eles fazem um retrospecto de como Tommy surgiu e lançam luz sobre seu poder fenomenal.

O autor Chris Charlesworth está mais próximo do The Who do que qualquer outro escritor em todo o mundo. 

Ele é jornalista musical desde 1970 e tem sido particularmente próximo ao The Who. 

Em 'Tommy at 50' , ele reúne novas recordações de atores-chave da história de Tommy e insights extraídos de décadas de artigos, entrevistas, resenhas e revela as forças que fizeram com que essa ópera de rock fosse perfeita para sua época de lançamento sendo também à frente de seu tempo e atemporal.

Juntamente com Charlesworth, para este volume ricamente ilustrado está Mike McInnerney que desenhou o livro de capa e inserção do premiado original do álbum. 

McInnerney ecoa seu design da capa do álbum com seu design da capa do livro e também fornece fotografias de período, pôsteres e ilustrações usadas em todo o livro. 

Até mesmo o tamanho aparente do livro (9 x 9) presta homenagem às dimensões da capa do álbum original.

O prefácio de Pete Townshend fazem a conexão do livro com os fãs dedicados do The Who e amantes da música.

"Estou feliz que esta coleção acrescente novas entradas", escreve ele. 

“Com Tommy, assim como com vários projetos do The Who que se seguiram, corri riscos enormes. Eu não estava sozinho, claro. Por algum milagre, Tommy saiu.''

'Tommy At 50' é uma celebração desse feito e as contribuições contínuas do The Who para a música, a arte e a cultura pop.

Capítulos deste volume impressionante exploram:

O humor impetuoso e turbulento - marcado pela contracultura hippie, protestos contra a Guerra do Vietnã, uma busca por esclarecimento espiritual e experiências com drogas que alteram a mente, como o LSD - quando Tommy nasceu.

As origens e criações de sua música - a partir da visão inicial de Pete Townshend, detalhadas em uma entrevista com Jann Wenner que publicou 11 páginas de duas edições da revista Rolling Stone sobre o assunto, que também abrange a magia da linha de bateria em "Pinball Wizard".

O desenvolvimento da obra de arte - como o "visual" de Tommy complementou seu som e o impacto da privação sensorial do personagem central, que Townshend viu como uma metáfora para o isolamento espiritual, nas imagens expansivas da mente na capa do álbum desdobrável.

O legado de Tommy - tanto em sua forma original de LP de 'Ópera Rock', quanto em novas encarnações no palco, na tela, e além, incluindo a versão de “Pinball Wizard” de Elton John e um peça de balé de 'Tommy', coreografado por Les Grands Ballet Canadiens.

  

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/thewho
Homepage: thewho.com
Instagram: instagram.com/officialthewho
Twitter: twitter.com/TheWho
Youtube: youtube.com/channel/UCUtwj-3S97bj3lYDVxDKtlQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário