segunda-feira, 1 de abril de 2019

Grindhouse lança o disco de estreia Built in Obsolescence


A música produzida pelo Grindhouse está longe de ser obsoleta – o conceito do ultrapassado, no entanto, é refletido nas letras do disco de estreia, Built in Obsolescence.

O Stoner Rock executado pelo quarteto paulistano - que fará a abertura para o aguardado show dos suecos do Graveyard dia 18/5 em São Paulo - é visceral, encorpado, com doses de fuzz, riffs empolgantes e atmosferas atemporais. O álbum contém 11 faixas e acaba de ser lançado de forma independente em CD e nas principais plataformas de streaming pela Abraxas. Ouça Built in Obsolescence aqui: onerpm.com/al/4615138030.

Built in Obsolescence foi gravado no requisitado Estúdio Costela, com produção de Gabriel Zander (Zander, Radical Karma). O Grindhouse está na ativa desde 2009 e, antes deste álbum completo, a banda tinha lançado o 7 polegadas Chosen One pela Monstro Discos. Hoje, a banda é Leandro Carbonato (voz e guitarra), Roger Marx (baixo), Luiz Natel (voz e guitarra) e Bart Silva (bateria).

O conceito do disco gira em torno da obsolescência programada, um termo usado para definir algo que já nasce com prazo de validade, como uma televisão em preto e branco, uma fita VHS, relações interpessoais abusivas e sensações de prazer. As artes gráficas também refletem sobre a obsolência: no encarte, os filhos do vocalista Leandro aparecem vestidos com fantasias que eles mesmos confeccionaram a partir de objetos obsoletos, achados em nichos de reciclagem.

O Grindhouse tem shows memoráveis no currículo: foi eleito o melhor show nacional no Goiânia Noise Festival de 2012, pelo jornal O Globo. Também incendiaram a plateia na abertura para os norte-americanos do Red Fang, que estreou no Brasil em 2012 pela Powerline (produtora de Leandro Carbonato) e reafirmou o poder de fogo junto ao público Stoner na abertura para os alemães do Kadavar, em 2018.

Tracklist
01. Centaurus
02. Cleanliness
03. T.I.T.I.
04. Liquid Brain
05. White Lies
06. Right Hand
07. You Stink Mthrfckr
08. Desert of Affliction
09. Television Never Lies
10. Burn Like Fire
11. Red Pill

Links Relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário