terça-feira, 9 de abril de 2019

Blue Öyster Cult lançará novo álbum de estúdio em quase duas décadas


O membro fundador da Blue Öyster Cult, Eric Bloom, confirmou ao MassLive.com que a banda planeja lançar seu primeiro novo álbum desde “Curse Of The Hidden Mirror”, de 2001 .

“Não estamos exatamente trabalhando nisso, mas a ideia estará em andamento em breve”, disse ele. “Todos nós trabalhamos em músicas ao longo dos anos, mas há muita negociação, porque não se trata apenas do novo produto, mas também do catálogo anterior.”

Dois anos atrás, Bloom disse à OC Weekly que ele não estava particularmente entusiasmado em trabalhar em novas músicas, especialmente considerando que “Curse Of The Hidden Mirror” não iluminou as paradas.

“Na realidade econômica, custa dinheiro fazer um disco”, disse Bloom . “O tempo que leva para fazer um disco, se você quiser fazer o certo, é o tempo que nós teríamos que deixar de trabalhar e nós preferiríamos estar lá trabalhando do que fazendo um disco que ninguém iria comprar. Um Rock clássico age com um futuro paradoxal: o público atual de compra não vai realmente se importar com o que divulgamos.

“O Rock clássico provavelmente não vai tocar nada de novo”, acrescentou Bloom. “Estações Pop não tocam nada de nós. Então as pessoas descobrindo que temos algo novo é improvável. Eu sei que as pessoas mais velhas gostariam de ter novidades de nós e eventualmente nós vamos fazer isso, mas por uma década, realmente não há razão para isso”.

Bloom também se perguntou se faz sentido para uma banda como a Blue Öyster Cult lançar álbuns completos na era digital, quando o streaming parece ditar o domínio de singles e formatos de reprodução estendida.

“Obviamente, quando começamos, fazer discos era todo de vinil”, disse Bloom . “A tecnologia de tudo mudou de mão em mão. Cada década é outra coisa. Cassete para CD, e agora todo streaming, e ninguém parece se importar mais com os álbuns. As pessoas só escolhem uma música que gostam e baixam ou reproduzem. A indústria mudou totalmente. As gravadoras vieram e foram embora. Agora os artistas criam suas próprias gravadoras ou apenas colocam suas próprias músicas no YouTube. Tudo mudou totalmente. O negócio da música entrou em colapso”.

A Blue Öyster Cult está na ativa desde 1967, e lançou vários álbuns aclamados pela crítica sem chegar ao topo da parada da Billboard (O mais alto que qualquer álbum já fez é a posição 24, para “Fire Of Unknown Origin” de 1981). O single mais bem sucedido da banda é o icônico “(Don’t Fear) The Reaper”.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário