quinta-feira, 7 de março de 2019

ZZ Top: Saiba qual a real inspiração para o nome da banda


Em entrevista ao programa de rádio, Ultimate Classic Rock Nights, o veterano guitarrista Billy Gibbons, revelou de onde veio a inspiração para o nome da sua banda, a lendária e icônica instituição do Rock N'Roll, o ZZ Top.

Ele tomou a decisão em 1969, quando a formação era Ele, Lanier Greig e Dan Mitchell, antes de mudar para o trio que atual Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard, que permanece até hoje.

"Nós tínhamos no nosso pequeno apartamento, uma sala de estar, que era decorada com aquelas cores imitando um arco-íris, que você pegava nas listas telefônicas, que mostrava quem estava na cidade."

Enquanto todos olhavam os pôsteres, Gibbons disse que eles se perceberam, que a maioria dos nomes começava com as iniciais - O.V. Wright, D.C. Bender, e é claro, B.B. King - e no fim da lista em ordem alfabética estava Z.Z. Hill.

Gibbons relembrou que ele pensava, "Nossa, ZZ e King, é uma ótima combinação."

Então ele percebendo que "ZZ King" era muito parecido com "BB King", isso fez com que ele pensasse em uma nova combinação. 

Logo ele pensou: ''King está no topo(top) da lista... Então será ZZ Top''

Desde a escolha do nome, o Trio lançou 15 álbuns de estúdio e 45 singles, com vendagens, que superam a marca de 25 milhões apenas nos EUA.



Links Relacionados:
- ZZ Top:
.Facebook: facebook.com/zztop/
.WebSite: zztop.com/
.Twitter: twitter.com/zztop/
.Instagram: instagram.com/zztop/
.YouTube: youtube.com/zztop/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário