sexta-feira, 1 de março de 2019

UFO anuncia as primeiras datas americanas da turnê de despedida de Phil Mogg


No ano passado, Phil Mogg confirmou que a turnê do 50º aniversário do UFO será sua última como vocalista da banda de Hard Rock. Consequentemente, parece quase certo que nesse ponto eles deixarão de existir. O UFO foi formado em Londres em 1969, e Mogg é seu único membro presente em todos os 22 álbuns de estúdio do grupo.

Enquanto datas europeias já foram anunciadas, a banda agora está revelando as datas iniciais da América do Norte para esta rodada final. As datas confirmadas estão listadas abaixo e incluem dois shows em Chicago, dois shows especiais como co-headline com outros ícones do rock clássico, Blue Öyster Cult, e dois shows com apoio do Armored Saint. Mais shows serão adicionados em breve.

“Esta decisão vem sendo pensada há muito tempo”, disse Mogg. “Eu considerei sair no final das turnês anteriores de UFO em 2016.

“Eu não quero chamar isso de turnê de despedida, pois eu odeio essa palavra, mas os shows deste ano (2019) representarão minhas aparições finais com a banda.

“2019 marca o 50º aniversário do UFO, então a hora parece certa”, continuou ele. “Haverá uma turnê final pelo Reino Unido e também tocaremos alguns shows em outras cidades selecionadas com as quais a banda tem uma forte conexão. Mas fora do Reino Unido, esta não será uma turnê longa.

“Estar na estrada nem sempre é tremendamente luxuoso e, embora o jogo seja tão bom como sempre foi, as coisas que o cercam se tornam muito cansativas. Eu sempre disse a mim mesmo que quando chegasse àquele estágio, eu me demitiria e é o que vou fazer. Este é o momento certo para eu sair.”

Mogg fará 71 anos em Abril de 2019 e, embora sua voz permaneça forte, ele admite que a idade desempenhou seu papel em sua decisão.

Enquanto muitas bandas veteranas em tal posição simplesmente deixam de tocar ao vivo e continuam gravando, o UFO não vai mais lançar novas músicas. A coleção de covers “The Salentino Cuts” (2017) está programada para se tornar o ponto final.

Links Relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário