quarta-feira, 13 de março de 2019

Tracii Guns relembra a primeira formação do Guns N' Roses


O veterano guitarrista Tracii Guns(L.A Guns) falou sobre a primeira formação icônica instituição norte-americana do Hard Rock, o Guns N'Roses, a qual ele fez parte.

Leia abaixo a trechos completos da entrevista concedida por Tracii ao Ultimate Guitar.(transcrição via Ultimate Guitar com edições)

Ultimate Guitar:''Eu sempre fui muito fascinado pelos primeiros dias do Guns N'Roses. Havia dois membros, as pessoas geralmente não sabem muitas coisas sobre eles - o baterista Rob Gardner e o baixista Ole Beich. Não há quase nenhuma informação sobre o baixista, Ole Beich. Quanto tempo ele ficou na banda e por que ele foi embora?''


Tracii Guns: ''Ole, veio para Los Angeles em 1982, vindo da Dinamarca. Ele é dinamarquês. Ele tocou com o Mercyful Fate e acho que talvez, ele também pode ter tocado em algumas músicas solo do King Diamond.''


"Ele veio e eu o conheci através de um amigo. Ele queria estar no L.A Guns, porque nós éramos uma banda pesada naquela época. Foi quando Axl estava cantando no L.A Guns. E o baterista Rob Gardner também tocava na banda, Gardner frequentou o ensino médio comigo e basicamente começamos o L.A Guns juntos [em 1983].''


"Nosso empresário havia demitido Axl em um dos nossos shows. E naquela mesma noite, depois que ele foi demitido ... Nós todos vivíamos juntos - decidimos que iríamos continuar e mudamos o nome da banda, mudamos nosso nome para Guns N 'Roses.''


"E nós adicionamos Izzy [Stradlin, guitarra], essa foi a única diferença real no começo. Então foi Rob Gardner, Ole Beich, Eu, Izzy e Axl.''


"Eu acho que Ole foi o primeiro a sair. Ele realmente queria tocar Heavy Metal e nós nos tornamos mais uma banda de Rock Pesado influenciada pelo blues com um pouco de Glam Rock'' 


"E ele realmente não queria fazer isso, ele queria fazer outra coisa. Infelizmente, ele nunca encontrou o que estava procurando. E quando eu deixei o Guns N 'Roses [em 1985] e comecei o L.A Guns, ambas as bandas estavam indo muito bem.''


"Com o tempo, ele lutou contra a depressão. Eventualmente, ele morreu afogado na Dinamarca no início dos anos 90.''


"Eu realmente amava esse cara - Era um cara,que tinha um grande senso de humor. Ele me ajudou com muitas coisas. Ele era cerca de 10 anos mais velho que eu. Ótimo sujeito.''


"E então Rob...Rob foi um grande baterista. E sua namorada deu-lhe um ultimato quando estávamos no Guns N 'Roses:" Ou é a banda ou eu. Então ele deixou a banda e então ela o deixou. Então, isso não funcionou muito bem, na verdade."


Ultimate Guitar: ''Você era o guitarrista original do Guns N 'Roses. Nós ouvimos a história de como você deixou a banda e como eles trouxeram o Slash. Mas qual foi sua reação quando você ouviu pela primeira vez 'Appetite for Destruction' quando saiu em 1987? Você ouviu logo quando saiu e o que achou disso?''


Tracii Guns: ''Nós estávamos gravando o primeiro disco do LA Guns, e alguém da Geffen enviou um cassete para mim quando eles acabaram de masterizar o 'Appetite for Destruction'.


"E eu fui em um estúdio separado, nós estávamos no Village Recorder - eu lembro como se fosse ontem. E eu coloquei esse álbum e fiquei impressionado. Adorei. Era como um novo álbum do Aerosmith com mais culhões. Foi assim que descrevi na época.


"E quando 'It's So Easy' apareceu, na hora que eu ouvi, a parte em que Axl tinha uma voz grave e aguda ao mesmo tempo - fiquei realmente impressionado com isso. Adorei o álbum.''


"Então eu fui para o estúdio e disse: 'Ei pessoal, vamos dar um tempo, você tem que ouvir esse disco do Guns N' Roses. ' E eles realmente não davam a mínima porque era, tipo, 'Oh, você só se importa com isso, porque essa era a sua banda', blá blá blá.


"Eu estava tipo 'Não, esse é um ótimo disco'." E eles realmente não se importaram com isso até que ele saiu e explodiu na cara de todos. E então todos decidiram, 'Oh, uau, é um ótimo álbum.'


"Não é um grande disco - é um disco devastador. É incrível. Eu ainda ouço esse álbum."


Ultimate Guitar: ''Olhando lá atrás quando você deixou a banda, você acha que foi uma boa ideia para você? Ou você acha que foi melhor para eles terem ficado com o Slash? Você já pensou nisso?''


Tracii Guns: ''Pra dizer a verdade, eu não tenho pensado nisso há muito tempo. Mas você vê, Slash estava tocando na banda Hollywood Rose ao mesmo tempo em que o L.A Guns estava rolando. Isso foi com Axl e Izzy.''


"Então eles já estavam meio estabelecidos e tinham algumas músicas de qualquer maneira. E Slash na verdade era fã do Guns N'Roses. Ele fez nosso logotipo e um panfleto para nós e coisas assim.


"Então, isso fez muito sentido para mim. Ele definitivamente trouxe mais contraste entre ele e Axl para a coisa ao vivo. Eu e Axl éramos, tipo, dois caras parecidos."


"Slash realmente tinha uma imagem e realmente era quase como um alienígena chegando e salvando o mundo. Você sabe o que quero dizer. Foi realmente... Realmente a química era inegável.''


"Quando eu tocava na banda, eu ainda estava passando pela influência do Randy Rhoads e tentando entender como incorporar esses estilos e coisas no que eu estava fazendo.


"E Slash já estava tocando, como ele se manteve em toda a sua carreira,como um grande guitarrista de Blues-Rock. E é exatamente disso que a banda precisava.''


"Eu não acredito que a banda teria sido o que é hoje se eu tivesse ficado naquela banda."


Ultimate Guitar: ''Você esteve em contato com alguém da banda por todos esses anos? Tipo, Izzy ou Axl? Você mantém contato com eles?''


Tracii Guns: ''Não, eu não mantenho contato com eles, mas eu os vejo. Eu não vejo o Axl desde 1988, eu acho. Mas eu saí com o Duff [McKagan, baixo] algumas vezes e com Slash algumas vezes.


"Izzy, eu acho, que nós conversamos pessoalmente uma vez, há uns 10 anos atrás. E é isso...''


Nenhum comentário:

Postar um comentário