quinta-feira, 28 de março de 2019

Novo livro de Jimmy Page será lançado no final de 2019


A Genesis Publications anunciou um novo livro de Jimmy Page intitulado “The Anthology”, que será lançado no final deste ano. Este é o segundo livro da editora britânica com Jimmy e segue o sucesso de 2010 da edição limitada oficial intitulada “Jimmy Page By Jimmy Page”, que foi o título de edição limitada mais rápido da Genesis a ser vendido (A edição comercial continua a vender de forma constante em lojas em todo o mundo).

“Jimmy Page By Jimmy Page” foi a autobiografia fotográfica e história visual, da carreira de Page como um dos guitarristas mais emblemáticos do mundo. Jimmy vasculhou milhares de fotos em seu acervo, para realizar a seleção final de fotografias, organizando o conteúdo em sua sequência narrativa e anotando e revisando, para chegar ao livro finalizado.

Em Outubro passado, a Led Zeppelin lançou seu primeiro e único livro ilustrado oficial intitulado “Led Zeppelin By Led Zeppelin”. Foi uma colaboração única entre Page, Robert Plant e John Paul Jones, que deu à Reel Art Press acesso irrestrito ao arquivo da Led Zeppelin.

Comemorando 50 anos desde sua formação, essa cronologia de 400 páginas mostrou meio século da carreira inigualável da banda. Ela continha centenas de imagens e obras de arte selecionadas pessoalmente pela banda, do icônico ao não visto. Para acompanhar a jornada visual, os membros da banda escreveram suas próprias anotações exclusivas.

A Led Zeppelin se apresentou pela última vez em Dezembro de 2007, em Londres com o baterista Jason Bonham preenchendo o posto de seu falecido pai John Bonham. Page explicou que, simplesmente, a Led Zeppelin foi construída para se destacar de tudo que veio antes e depois dela. “Quando formei a Led Zeppelin, eu a criei com a ideia e o espírito de que ela mudaria a música”, disse ele. “Era isso que eu queria - e isso claramente aconteceu. E isso trouxe à tona esses mestres artesãos que estavam envolvidos com essa banda”.

Links Relacionados
Homepage: ledzeppelin.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário