segunda-feira, 18 de março de 2019

Novo álbum da Winger tem previsão de lançamento para 2020


O vocalista da Winger, Kip Winger, disse ao The News Press que há planos provisórios para a banda escrever e lançar um novo álbum em 2020. O disco será o sucessor de “Better Days Comin'”, lançado em 2014.

Em uma entrevista recente ao CantonRep.com, Kip falou sobre o processo de composição de “Better Days Comin'”: “Eles são todos iguais. Eu e Reb [Beach, guitarra] sentamos com uma bateria eletrônica e nocauteamos um monte de riffs, e depois fazemos letras e cortamos bateria. É uma fórmula muito básica. O processo de escrita é realmente onde tudo é importante. É Reb e eu sentados em frente ao equipamento e indo em frente. Eu nunca começo com nenhuma ideia. Eu apenas deixo elas virem enquanto escrevo. Eu normalmente sei em segundos se posso transformá-la em algo bom.”

Perguntado se há menos pressão para escrever músicas hoje do que nos anos 80, quando as gravadoras estavam sempre ansiosas para o próximo hit, Kip disse: “Não para mim, porque o padrão ainda é tão alto. Eu quero continuar trazendo a melhor música possível. É importante que eu não deixe a música sofrer de falta de qualidade. Eu sou um bom auto-editor.”

A Winger se formou no final dos anos 80, e alcançou o sucesso imediato com o seu álbum auto-intitulado de 1988. O álbum gerou os singles de sucesso como “Seventeen” e “Headed For A Heartbreak” e alcançou o status de vendas de platina. “Winger” também ficou no chart da The Billboard 200 por mais de 60 semanas, chegando ao 21º lugar. Seu próximo álbum, “In The Heart Of The Young”, também alcançou o status de platina com os singles “Can't Get Enuff” e “Miles Away”. A mudança no clima musical em meados dos anos 90, composta do ridículo e improvisado programa popular Beavis And Butt-Head da MTV, levou a banda a entrar em hiato em 1994. Em 2001, a Winger se reuniu e não olhou para trás desde então.

Kip também ganhou uma indicação ao Grammy de 2016, pelo álbum clássico “C.F. Kip Winger: Conversations With Nijinsky”, gravado com a Orquestra de Balé de São Francisco.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: kipwinger.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário