terça-feira, 19 de março de 2019

Joe Satriani: Liberados três áudios oficiais da primeira banda do guitarrista, a Squares


Foram liberados três áudios oficiais da primeira banda do icônico ás da guitarra, Joe Satriani, a Squares.

Uma coleção de demos inéditas da primeira banda de Joe Satriani, a The Squares, será disponibilizada em 05 de Abril de 2019, através de sua própria gravadora a Strange Beautiful Music.

A The Squares contou com Andy Milton, que faleceu em 1999, no baixo e nos vocais, Jeff Campitelli na bateria e, claro, Satriani na guitarra.

"Em Berkeley, Califórnia, no final dos anos 70, meu então cunhado Neil Sheehan e eu decidimos começar uma banda", disse Satriani.

"Seria um power pop trio comigo na guitarra e Neil gerenciando e escrevendo as letras das músicas. Nós procuramos um baterista e um vocalista / baixista, e em Dezembro de 1979 nós os encontramos tocando na cena local da Bay Area."

"Nosso vocalista / baixista Andy Milton era de Cleveland, Ohio. Ele tinha 1,80m de altura, boa aparência e tinha uma voz como um Elvis moderno. Nosso baterista Jeff Campitelli estava recém-saído do ensino médio.''

''Um fenômeno local que poderia fluir como Charlie Watts, mas com uma energia mais feroz que ajudaria a impulsionar a banda, para a crescente cena musical da New Wave."

"Nós nos chamavamos de The Squares, ou às vezes apenas Squares. Havia outras bandas com o mesmo nome, mas estávamos determinados a chegar primeiro à base e reivindicar o nome.''

''Isso nunca aconteceu. Nós éramos parte Van Halen e parte Everly Brothers. Uma mistura de Heavy Metal, Rock 'N' Roll, Punk e New Wave. Nós éramos difíceis de definir e categorizar, o que é mais provável porque nunca conseguimos."

"Mas como estávamos tentando o nosso melhor para obter um contrato de gravação e nos tornarmos superstars, tivemos muitos bons momentos e lançamos músicas sinceramente boas.''

''Estavamos à frente do nosso tempo, que, neste caso, é outra maneira de dizer que estávamos fora de sintonia com o que as pessoas estavam procurando naquela época."

"Por fim, deixei a banda e comecei a perseguir uma carreira solo. Foi estressante me afastar de algo em que pus todo o meu coração e alma, mas, no final das contas, era a coisa certa a se fazer."

A compilação de demos intitulada "Best Of The Early '80s Demos" da The Squares, foram gravadas, mixadas, restauradas, digitalizadas e remixadas pelo engenheiro de som da banda, John Cuniberti.

"Nós restauramos as gravações originais, as trouxemos para o mundo digital e, com mãos e ouvidos amorosos, John remixou o que de melhor fizemos no estúdio", disse Satriani.

"Elas soam melhor do que nunca. John teve o cuidado de preservar a intenção original da banda com relação a arranjos de músicas, sons e vibrações, e em alguns casos, ideias de mixagem extremamente criativas."

Confira abaixo o track list do álbum e os áudios oficiais para as faixas 'So Use Up', 'Give It Up', 'Never Let It Get You Down'.

Tracklist
01. Give It Up
02. Everybody's Girl
03. B-Side Girl
04. I Need A Lot Of Love
05. Can't Take It Anymore
06. So Used Up
07. You Can Light The Way
08. Tonight
09. Never Let It Get You Down
10. Follow That Heart
11. I Love How You Love Me

'So Use Up'


'Give It Up'


'Never Let It Get You Down'


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/joesatriani
Homepage: satriani.com
Instagram: instagram.com/joesatriani
Twitter: twitter.com/chickenfootjoe
Youtube: youtube.com/JoeSatrianiOfficial  

Nenhum comentário:

Postar um comentário