terça-feira, 5 de março de 2019

“Faith Bathed in Blood”, o pesado e orgânico novo álbum do Pesta


Não raramente apontada como uma das bandas mais autênticas do cenário Heavy Metal nacional, a mineira Pesta enfim lança neste 28 de Fevereiro de 2019 o segundo álbum, “Faith Bathed in Blood”, cuja capa foi pintada a mão pelo artista Ars Moriendee.

O disco está disponível nos principais serviços de streaming pela Abraxas Records (e com lançamento em CD programado ainda para este ano) e aposta no peso e distorções para falar de ancestralidade nas oito faixas com a característica influência Stoner/Doom da banda. Ouça aqui: onerpm.com/al/3711079374.

“Faith Bathed in Blood” é um registro pesado e retumbante, com a maioria das partes gravadas ao vivo em estúdio junto ao produtor André Cabelo, da lendária banda de Death/Thrash Metal oitentista Chakal e com quem o Pesta já havia trabalhado no disco de estreia, “Bring Out Your Dead”.

Como ressalta a banda, a intenção foi produzir um disco orgânico, isto é, o mais próximo do que soam ao vivo possível, e até usaram uma afinação muito baixa para atingir a sonoridade desejada. “Podemos nos dar ao luxo de usar uma distorção ou um fuzz não exagerado e ouvir as válvulas ainda assim pegando fogo no amplificador sem precisar de artifícios de toneladas de distorção para soar pesado”, contam os mineiros.

O conceito do álbum gira em torno crenças que, na visão histórica da Pesta, demandam o derramamento de sangue e que estão presentes em vários sistemas religiosos. A abordagem desses rituais aparece de maneira diversa (histórica, ficcional, crítica, descritiva) ao longo das letras: passa pelos rituais antropofágicos de certas tribos indígenas; pela descrição dos sacrifícios de crianças a Moloch; por pessoas mentalmente perturbadas que se entendem como os executores da “justiça divina” na Terra, entre outros temas que dialogam com essa ideia central de alguma forma.

Links Relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário