quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Uli Jon Roth "adoraria" fazer um novo álbum de estúdio


Em uma nova entrevista ao site Grande Rock, o lendário guitarrista Uli Jon Roth disse que "adoraria" fazer um novo álbum de estúdio.

"O problema é que eu escrevi muitas músicas novas, e estou muito satisfeito com algumas delas", disse ele. "Mas eu não sou o tipo de artista que apenas entra no estúdio e tem um novo álbum pronto no dia seguinte, você sabe. Infelizmente, eu posso ser muito perfeccionista no estúdio, então, para mim, é sempre uma grande coisa e um álbum sempre leva muito tempo. Como estamos em turnê no momento, é um pouco difícil encontrar tempo suficiente."

Ele continuou: "Eu comecei um novo álbum, mas não tenho ideia de quando ele estará terminado. Eu sei que está muito atrasado, mas essa é a realidade. Quem sabe? Talvez venha subitamente, rápido; talvez nós gravemos ao vivo. Eu estou começando a pensar que talvez seja assim, para terminá-lo mais rapidamente. E isso pode ser uma coisa boa. Uma abordagem diferente".

Considerado um dos mais importantes guitarristas de sua geração, Uli Jon Roth foi responsável pela criação do estilo neoclássico de tocar o instrumento, seguido por outros tantos guitarristas mundo afora, especialmente no gênero Heavy Metal.

Uli entrou no Scorpions em 1973 para substituir o prodígio Michael Schenker, que havia gravado o primeiro álbum da banda, "Lonesome Crow", com apenas 16 anos de idade – irmão mais novo de Rudolf Schenker, Michael em seguida faria fama no UFO.

Naquela época, gravou com o Scorpions quatro álbuns de estúdio eleitos clássicos: "Fly To The Rainbow" (1974), "In Trance" (1975), "Virgin Killer" (1976) e "Taken by Force" (1977), além de "Tokyo Tapes" (1978), este último considerado pelos fãs e pela crítica como um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos, graças à energia da banda em cima do palco e, em especial, do incrível trabalho de Uli Jon Roth nas guitarras. Em 1978, deixou o Scorpions e formou o Electric Sun, no qual permaneceu até meados da década de 80. Desde então, Uli tem se apresentado como artista solo, cultuado por uma imensa legião de fãs ao redor do mundo.

Recentemente Uli, revisitou com sucesso os clássicos de seus célebres dias na Scorpions, que resultaram no excelente CD duplo "Scorpions Revisited" além do DVD / Blu-Ray "Tokyo Tapes Revisited". Seu atual setlist comemorativo dos seus 50 anos de carreira, possui naturalmente o melhor desse material atemporal, incluindo "The Sails Of Charon", "In Trance", "Fly To The Rainbow" e muitas outras músicas.

Links Relacionados
Homepage: ulijonroth.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário