terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Deadland Ritual: Liberado o vídeo oficial para o single 'Down In Flames'


Foi liberado o vídeo oficial para o single 'Down In Flames' do supergrupo Deadland Ritual, que Geezer Butler(Black Sabbath, Steve Stevens(Billy Idol), Matt Sorum(Guns N'Roses) e o vocalista Franky Perez(Apocalyptica).

A faixa foi produzida por Greg Fidelman (Metallica, Slipknot) e lançada via Sonik Riot Records/AWAL.

Inspirando-se no simbolismo ritual das terras desérticas, somado ao amor do baterista da banda Matt Sorum pela idéia de um "espaço ritualístico esquecido", o nome Deadland Ritual pareceu apropriado para o tom mais sombrio da música que o grupo estava fazendo.

O vocalista da banda Franky Perez disse(transcrição via Blabbermouth com pequenas edições):

"Obviamente, passamos por algumas coisas... Se você está sendo honesto artisticamente, todo o tumulto do amor, perda, felicidade e dor na vida faz o seu caminho até a música."

As amizades duradouras de Sorum com o guitarrista Steve Stevens e Perez ajudaram a formar o núcleo inicial da formação, mas foi um momento crucial, foi quando o baixista Geezer Butler concordou em participar.

Butler admite que havia muito o que pensar quando recebeu o convite.

"Eu tive que me acostumar com a idéia de começar do zero novamente, o que é bom..."

"Mas eu realmente gostei da música que estava ouvindo. Não é o típico hard rock ou Heavy Metal."

Para Stevens, foi uma revelação a primeira vez que ele se viu gravando com Butler.

"Há muitas vezes no estúdio como guitarrista, você ouve um som de guitarra e tenta fazer funcionar, aprimorando-o..."

"Não havia nenhuma fírula... Ele(Butler) apenas se encaixava com o seu baixo e foi realmente emocionante para mim. Eu pude ouvir minha guitarra contra um baixista que eu sempre idolatrei..."

Sorum estava determinado a levar as coisas para o próximo nível.

"Eu queria ter o melhor som de bateria que já tive e tocar o melhor que já toquei..."

 "Eu acho que consegui isso. Como baterista, eu me transformei, em muitas décadas Rock N'Roll".

As gravações iniciais são apenas o começo do que os fãs podem esperar nos próximos meses.

A banda está focada em qualidade versus quantidade e deixando a música, levá-los na direção correta.

Com aparições em grandes festivais agendadas, eles usarão o tempo que leva a essa jornada para continuar escrevendo, gravando, lançando singles e mais a frente talvez, um álbum de esúdio.

Deadland Ritual, fará duas aparições em festivais de verão europeus em junho de 2019 no
Download Festival no Reino Unido em 14 de junho e no Hellfest na França em 22 de junho.

O Deadland Ritual, promete que os shows ao vivo serão algo especial, misturando o material original com versões mais profundas do passado de cada membro: "Não são as músicas típicas que você esperaria", finaliza Sorum.

Abaixo confira o line-up da banda, o vídeo oficial para 'Down In Flames' e a capa do single.

Deadland Ritual:
.Franky Perez (Apocalyptica)
.Steve Stevens(Billy Idol, Vince Neil)
.Geezer Butler(Ex-Black Sabbath, Ozzy Osbourne)
.Matt Sorum(Ex-Guns N'Roses, The Cult, Velvet Revolver)

'Down In Flames'



Links Relacionados:
Facebook: facebook.com/deadlandritual/
Twitter: twitter.com/deadlandritual/
Instagram: instagram.com/deadlandritual/
Website: DeadlandRitual.com/  
YouTube: youtube.com/channel/UCsg0UIuyk-a1vD_-JKgCiKg  

Nenhum comentário:

Postar um comentário