sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Queensrÿche comemora 30 anos de “Empire” com o Geoff Tate


A lendária banda de Prog Metal Queensrÿche, estão trabalhando em uma edição de 30 anos do seu álbum “Empire”. Lançado em 1990, o set incluiu a balada “Silent Lucidity”, que alcançou o 9º lugar na parada de singles da Billboard, e ajudou a impulsionar “Empire” para o número 7 na parada de álbuns e ganhou duas indicações ao Grammy.

Falando com o Eonmusic, o ex-vocalista da Queensrÿche, Geoff Tate, elogiou o LP, chamando-o de “um dos meus álbuns favoritos”, antes de revelar seu envolvimento na reedição, assim como seus próprios planos de tocar o álbum na íntegra.

Ele disse: “Eu gostaria de tocar todas as músicas [do “Empire”] porque há músicas nesse álbum que eu toquei muito raramente. Há algumas que eu toquei talvez dez vezes na minha vida, e uma delas é “Anybody Listening?”. Quando a Queensrÿche estava junta, nós nunca colocamos essa música no nosso set, nós só tivemos um tempo difícil de tocar, por alguma razão, ela simplesmente nunca soou forte ou tocou, e eu realmente gostaria de tocar essa música de novo, e tocar certo.”

Seguindo em frente para revelar os planos para um lançamento de 30 anos de “Empire”, Geoff disse: “Há uma coisa no box set saindo para isso. Eu estou meio que no processo de trabalhar com eles agora. Eu posso dizer do meu ponto de vista, vai ser um box set fenomenal, e eu estou realmente ansioso por isso. Estou contribuindo com todos os tipos de coisas, de entrevistas a comentários e anotações.”

Quando pressionado sobre o conteúdo musical, no entanto, o cantor permaneceu de boca fechada. “Eu sei exatamente o que vai ser, mas não posso te dizer exatamente agora - é muito cedo”, disse ele.

Em Abril de 2014, Tate e a Queensrÿche anunciaram que um acordo foi alcançado após uma batalha legal de quase dois anos, em que o cantor processou os direitos do nome Queensrÿche depois de ser demitido em 2012. Membros originais da Queensrÿche Michael Wilton (guitarra), Scott Rockenfield (bateria) e Eddie Jackson (baixo) responderam com um acordo em que Wilton, Rockenfield e Jackson continuariam como Queensrÿche, enquanto Tate teria o direito exclusivo de tocar os álbuns “Operation: Mindcrime” e “Operation: Mindcrime II” em sua totalidade ao vivo.

Tate foi substituído na Queensrÿche pelo ex-cantor da Crimson Glory, Todd La Torre.

Geoff recentemente celebrou o 30º aniversário de “Operation: Mindcrime” em turnês europeias e norte-americanas.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário