sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dokken: Don Dokken diz que a banda irá gravar seu novo álbum de estúdio em Fevereiro


O icônico vocalista Don Dokken, afirmou que sua banda, a lendária insttituição do Hard Rock, o Dokken, irá gravar o seu novo álbum de estúdio em Fevereiro.

A banda não grava desde o álbum 'Broken Bones' de 2012.

Durante uma aparição recente no podcast "The Classic Metal Show", o vocalista do Don Dokken disse que a banda planeja gravar seu novo álbum de estúdio e que ele não será lançado, através do recente parceiro, a gravadora Frontiers Music Srl.


"Para o mês inteiro de fevereiro, eu disse aos caras: 'Olha, pessoal - nós não temos que fazer nada além de nos concentrarmos no disco...Você verá nosso roteiro de turnê - temos três ou quatro shows em janeiro; temos shows em março; temos shows em abril; já temos shows em maio...''


''Falei com meu agente: 'Olhe,  não traga nenhuma oferta, Eu não me importo se é um bilhão de dólares, Fevereiro estará fora da grade. Eu preciso de quatro semanas para apenas levantar de manhã, tomar meu café, ir até o console, colocar o microfone, conectar meu violão, ativar o Pro Tools...''


''Eu tenho que manter o foco no registro, cometi esse erro com 'Broken Bones', voavamos na quinta-feira, tocavámos sexta e sábado, voavamos para casa na segunda-feira, lambiamos nossas feridas na terça-feira, voltavamos ao trabalho na quarta-feira e ao aeroporto na quinta-feira, não consegui me focar no disco...''

''A gente voltava e eu dizia: “Onde estávamos? Que música eu estou tocando? O que estou fazendo? O que estamos fazendo hoje? Como tudo, leva alguns dias para voltar ao ritmo e focar nas oito horas inteiras e apenas ir em frente e se concentrar, não posso fazer isso quando toco duas ou três noites por semana...'' 


''Eu disse aos caras: "Nós gravamos - em fevereiro, sem shows. Vamos apenas fazer este disco."


Don Dokken disse que o novo álbum será lançado pela Silver Lining Music, o selo de propriedade de Thomas Jensen, um dos fundadores do festival alemão Wacken Open Air. "Nós tocamos lá neste verão para aproximadamente 60.000 pessoas e nós éramos um dos headliners", disse Dokken. 


"O dono do festival disse: 'Vocês precisam fazer um disco.' 


Eu disse: 'Sim, mas o rótulo em que estamos não faz nada.' E


Ele nos ofereceu um contrato de gravação, e ele disse: ''Mas você tem que ter esse disco para a primavera / verão de 19 se você quiser tocar para 50.000 pessoas na Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Suécia, Suíça... Se você não tem um disco, não posso ajudá-lo.''


''Essa é a linha de fundo, então eu tenho que fazer esse disco, e eu tenho que, como dizem, cagar ou sair da moita...Felizmente, se ninguém roubar meu iPhone, eu estou pronto para gravar, porque eu tenho cerca de três horas de música guardadas comigo."


"Eu realmente preciso fazer esse disco", continuou ele. 

"Não apenas para fazer o disco e o dinheiro e ir para a Europa e fazer grandes festivais, mas tenho que tirar meus pensamentos da cabeça."

Quanto à direção musical do próximo álbum, Dokken disse que seu instinto inicial era experimentar, mas que Kip Winger(Winger) o convenceu do contrário. 


"Sempre tentei pensar que deveríamos apenas crescer, crescer, crescer e mudar" explicou Dokken. 


"Os Beatles foram embora. Se você ouvir 'Meet The Beatles' ao invés de 'Sgt. Pepper' ou 'The White Album', eles continuaram mudando, assim como o Led Zeppelin. Todo álbum mudava.


''Eu estava conversando com Kip Winger e ele falou sobre isso uma noite e eu disse: "Eu só quero fazer, o que eu quero... Eu não gosto de gravadoras me dizendo o que fazer e como escrever uma música. Não é da conta deles." 


Kip disse algo como: "Don, por que você simplesmente não dá aos fãs o que eles querem? Dê a eles o som clássico de Dokken... Faça o que você faz. Dê a eles um disco do Dokken. Se você quiser usar ácido e ir embora no final, você pode fazer isso em um álbum solo... Eu meio que levei isso a sério!''


''Eu conversei com os caras e perguntei: 'Por que não fazemos um álbum direto?' Eu não quero me plagiar, mas eu gostaria de fazer um 'Tooth And Nail', 'Under Lock And Key' e 'Back For The Attack'... Se eu pudesse fazer isso, é o que eu acho que as pessoas gostariam...''


''O dilema é tentar fazer isso trinta anos depois, sem apenas arrancar e regurgitar velhos riffs do Dokken, mas eu quero fazer um refrão direto, cativante, rifs de guitarra, queimar solos de guitarra, grooves agradáveis. É aí que minha mente está agora... Eu só quero ir em frente e fazer um disco clássico do Dokken."


Mais novidades sobre o Dokken a qualquer momento no HNRN.


Links Relacionados:

- Dokken:
.Facebook: facebook.com/DokkenOfficial
.Homepage: dokken.net/
.Instagram: instagram.com/dokken
.Twitter: twitter.com/dokken
.Youtube: youtube.com/DokkenOfficial  

Nenhum comentário:

Postar um comentário