segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Blackberry Smoke anuncia shows pela primeira vez no Brasil


A banda norte-americana de Southern/Country Rock virá ao país pela primeira vez em Maio de 2019 para apresentações em Curitiba e São Paulo de sua última turnê mundial “Find a light Tour”

A venda de ingressos para os shows começa nesta segunda-feira, dia 26 de Novembro, a partir de 10h00, em eventim.com.br.

Apontada hoje como um dos principais expoentes do gênero conhecido como Southern Rock, a banda norte-americana Blackberry Smoke – formada por Charlie Starr (vocalista, compositor e guitarra), Paul Jackson (guitarra e vocal), Brandon Still (teclados), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo, vocais), estreia no próximo ano em palcos brasileiros.

Uma realização da MCA Concerts, a primeira turnê da banda pelo país será vista em Curitiba, onde eles se apresentam no dia 09 de Maio na Ópera de Arame, e em São Paulo, no dia 11 de Maio no Tropical Butantã.

A venda de ingressos para os shows começa nesta segunda-feira, dia 26 de Novembro, a partir de 10h00, em eventim.com.br.

O Blackberry Smoke vem ganhando a admiração do público e da crítica, com uma série de apresentações em grandes festivais e ao lado de nomes de peso como o Lynyrd Skynyrd, que convidou o quinteto de Atlanta para fazer a abertura de seis shows da turnê “Last of the Street Survivors Farewell Tour”.


Com um número crescente de seguidores em suas redes sociais e mais de 26 milhões de visualizações em seus clipes no You Tube, o Blackberry Smoke teve seu último álbum “Find a Light” incluído na seleção “Best Albums of 2018” da Classic Rock Magazine e na NPR’s “Favorite Albums of 2018”.

O som do Blackberry Smoke bebe direto de fontes clássicas como o Lynyrd Skynyrd e a Allman Brothers Band, com um toque original onde o principal ingrediente é a imensa capacidade de criar canções com excelentes linhas melódicas, resultando em um Sourthern Rock contemporâneo, que conquista cada vez mais fãs em todo o mundo.

Blackberry Smoke

Apresentando-se em uma média de 250 shows por ano em todo o mundo, o Blackberry Smoke, banda originária da cidade norte-americana de Atlanta, é hoje uma das mais ativas do cenário do Rock internacional, possuindo uma base de fãs em número sempre crescente.

Seus shows destacam-se pela energia e pela vontade de improvisar durante toda a noite. Considerada uma autêntica banda de Rock americana, eles se destacam pela abordagem diversificada de novas ideias, sons e territórios a cada novo trabalho: “não há como fazer o mesmo disco várias vezes, apesar de existirem alguns fãs que gostariam que isso acontecesse. Isso é muito estereotipado. Se o Led Zeppelin ou os Beatles fizessem isso, nós não gostaríamos deles”, declara Charlie Starr, cantor e principal compositor da banda.

Formada em 2001, a banda já excursionou com pesos pesados do Rock como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Eric Church e Zac Brown Band, participou de festivais como Farm Aid, Zac Brown Band Castaway, Outlaw Country Cruise e Peach Music Festival, além de ter emplacado sucessos como “Good One Comin´On”, “One Horse Town”, “Best Seat in the House” e “Rock and Roll Again”.

Para o próximo ano eles já estão confirmados como um dos headliners do Azkena Rock Festival, um dos mais importantes da Espanha, que acontece em junho na cidade de Vitoria-Gasteiz e no Download Festival, que acontece também em Junho, no Donington Park em Leicestershire, Inglaterra.

A discografia da banda inclui seis álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e quatro EPs. Em 2018 o Blackberry Smoke lançou um álbum de estúdio, “Find a Light”, em abril, e um EP, “The Southern Ground Sessions”, em outubro. “Find a Light” chegou ao Top 5 das paradas Rock, Country, Folk e Indie norte-americanas, repetindo o sucesso de discos anteriores – alguns deles como “Like An Arrow” (2016) e “Holding All The Roses” (2015) chegaram ao primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra. Estar em várias paradas simultâneamente prova não só a universalidade, como a diversidade do grupo:

“Nós queremos que o som da banda continue crescendo e se ampliando. Nós não estamos tentando fazer um disco de Hip-Hop”, afirma Starr. “Mas há muitos elementos para o que as pessoas chamam de Rock. Há Country e Swing e Blues. Estamos apenas tentando escrever músicas que incluam todos esses diferentes tipos de elementos. Isso o mantém interessante para músicos e compositores. Nós não temos uma camisa de força, então podemos tentar aproveitar ao máximo essa forma de arte.”

A banda também participa frequentemente em eventos de caridade para veteranos, bem como na pesquisa de câncer infantil.

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário