quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Tony Iommi planeja um novo álbum


Durante uma sessão de perguntas e respostas, promovida no festival de filmes britânico Whitley Bay, antes da exibição em 19 de Agosto de 2018 do documentário "The End Of The End", que mostra o encerramento das longas turnês da Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi foi questionado se não pretende mais produzir material novo.

"Ainda estou juntando coisas", respondeu Iommi (veja o vídeo abaixo). Eu ainda componho e gravo minhas ideias. Quando terminar este ensolarado e delicioso verão eu vou pro estúdio trabalhar. Meu engenheiro (de som), que fez tudo comigo em casa, ele finalizou o álbum do Judas Priest, e agora eu espero que ele possa retornar. Mas ainda não sei o que vai sair - talvez eu faça um álbum instrumental, e muitos querem fazer parceria comigo".

Iommi recentemente disse à The List que ele está prestes a remixar o álbum de 1996 do Sabbath "Forbidden", que conta com o vocalista Tony Martin, o baterista Cozy Powell e o baixista Neil Murray, e é considerado o pior LP da banda. "Esse é um álbum que eu nunca fiquei satisfeito, então estou prestes a separá-lo e remixá-lo", disse Iommi.

O SABBATH concluiu sua última grande turnê em fevereiro de 2017 com dois shows em Birmingham, encerrando a carreira de 49 anos do quarteto.

A turnê foi a última da banda porque Iommi, que foi diagnosticado com câncer no final de 2011 e está atualmente em recuperação, não pode mais viajar por longos períodos de tempo. Mas ele disse que não descartaria eventos especiais ou shows únicos.

Iommi passou por tratamento de câncer durante toda a gravação do álbum de reunião da Black Sabbath, intitulado "13", e a turnê subseqüente para promovê-lo. Ele também foi bem-sucedido em janeiro de 2017 para remover um caroço não canceroso de sua garganta.

Links Relacionados
Homepage: blacksabbath.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário