terça-feira, 30 de outubro de 2018

“Copenhagen 1972” da Deep Purple já está a venda no Brasil


Você seria capaz de imaginar um mundo sem o álbum “Machine Head”? Imaginar um set list do Deep Purple sem a música ‘Smoke On The Water’? Imaginar uma época na qual a indústria musical não controlava as tendências como controlam hoje? Tudo isso estava acontecendo em primeiro de Março de 1972 quando o Deep Purple subiu ao palco do estádio do Kobenhavns Boldklub (KB) em Copenhague, Dinamarca para fazer outra das suas memoráveis apresentações.

Era uma época sem fronteiras nem restrições, sem esquemas nem fórmulas. Não era exatamente o começo da música Rock, porém ainda havia novos e muitos territórios a serem explorados, montanhas para escalar e cumes para conquistar. Era uma época em que tudo era possível. E o Deep Purple tinha como missão provar isso. A banda tinha finalizado a gravação do álbum “Machine Head” no final de 1971 mas o mesmo ainda não havia chegado às lojas quando se apresentou na Dinamarca.

No entanto, no set list do show constou três faixas desse lendário lançamento: ‘Highway Star’, ‘Lazy’ e ‘Space Truckin’’. Deve ter sido uma experiência alucinante para o público presente no KB nessa noite estelar. Tudo o acontecido nesta gravação foi espontâneo, não premeditado, letal, oscilante e tempestuoso. Uma combinação explosiva de arrogância e caos descontrolado. E neste mundo musical moderno, o álbum vem como uma lufada de ar fresco, especialmente com o heroico teclado de Jon Lord em ‘Lazy’, o duelo provocante entre a guitarra de Blackmore e os vocais de Gillan em ‘Strange Kind Of Woman’, a vibração progressiva em ‘The Mule’ antes do épico solo de bateria de Ian Paice, Gillan mostrando exatamente o porquê ele possui o orgulhoso título de “Voz de Prata” em ‘Child In Time’, as linhas de baixo de Glover que sustentam cada música como vigas de aço, e a lista continua....

E como se isso não bastasse, este relançamento inclui três faixas bônus ao vivo gravadas em Nova York (na Universidade Hofstra em Hampstead, Long Island, Nova York para ser mais preciso) em 29 de Maio de 1973: ‘Strange Kind Of Woman’, ‘Smoke On The Water’ e ‘Space Truckin’’. Sem esquecer de mencionar uma perspicaz entrevista concedida pelo Deep Purple durante sua turnê australiana em 1971.

“Copenhagen 1972”, gravado pela formação conhecida como MKII (Blackmore-Lord-Paice-Gillan-Glover) que lançou álbuns ícones do Rock: “In Rock”, “Machine Head” e “Fireball” e tornou-se o line-up comercialmente mais bem-sucedido até o momento, é um álbum que claramente mostra por que o Deep Purple é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos e um dos nomes mais importantes da história do Rock.

“Copenhagen 1972” está disponível no Brasil graças a parceria Shinigami Records/eAR Music.

Adquira sua cópia aqui: https://goo.gl/RwxfNQ

Tracklist 

CD1 

01. Highway Star 
02. Strange Kind Of Woman 
03. Child In Time 
04. The Mule 
05. Lazy 
06. Space Truckin’ 

CD2 

01. Fireball 
02. Lucille 
03. Black Night 

BONUS 

04. Strange Kind Of Woman (Live in New York 1973) 
05. Smoke On The Water (Live in New York 1973) 
06. Space Truckin’ (Live in New York 1973) 
07. 1971 Australian Interview

Links Relacionados
Homepage: deeppurple.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário