quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Cheap Thrills da Janis Joplin ganha nova versão, com faixas nunca lançadas e título original!


Uma nova versão do álbum "Cheap Thrills", agora relançado com seu nome original escolhido pela banda na época "Sex, Dope & Cheap Thrills", a estreia da Big Brother & The Holding Company que apresentou ao mundo a cantora norte-americana Janis Joplin, será lançada em 30 de Novembro de 2018.

"Sex, Dope & Cheap Thrills" consiste de faixas raras e inéditas gravadas durante as sessões do LP de 1968.

O álbum que a banda originalmente escolheu para o disco antes de a Columbia considerá-lo muito polêmico, inclui 29 outtakes de estúdio e uma apresentação ao vivo de "Ball and Chain" de um show de 12 de Abril de 1968 no Winterland de San Francisco. Destas 29 faixas, cinco já haviam sido disponibilizadas como bônus e em edições exclusivas da Record Store Day.

"Cheap Thrills parece ter resistido ao teste do tempo", diz Dave Getz nas notas do encarte. "Pode ser porque é sem dúvida o maior trabalho de uma grande artista, Janis Joplin. É certamente a maior e mais próxima representação do que a Big Brother & The Holding Company eram como banda e eu acrescentaria a esse argumento que a Big Brother & The Holding Company / Janis como uma banda, e como um som, foi a personificação da contra-cultura psicodélica de São Francisco da década de 1960. ... Em outro nível, mais metafórico e na perspectiva criada pela distância de 50 anos, eu vejo "Cheap Thrills" como uma cápsula do tempo para o ano de 1968. Esse ano pode ter sido o momento em que tudo começou a ferver para a Big Brother & The Holding Company, Janis e toda a década de 1960, a contra-cultura infundida pelo ácido, revolvida até o máximo naquela geração."

Outras notas são cortesia do Big Brother e do baterista da Holding Company, David Getz, e da cantora do Jefferson Airplane, Grace Slick, que relembra seu primeiro encontro com a voz de Joplin.

"Então ouvi essa voz", escreve ela. "Bom Deus - explosões espontâneas de todas as emoções - sem restrições ... Janis não teve problemas em passar dos anos 50 aos anos 60. Todos nós aproveitamos todas as vantagens das novas liberdades, e Isso se refletiu na música ... Esse álbum, por causa de seu sucesso mundial, tornou possível a todos ouvirem o fenômeno que antes era limitado à área da Baía de São Francisco. Agora, uma nova geração ganha a experiência da Cheap Thrills para apreciar."

"Sex, Dope & Cheap Thrills" estará disponível em CD e LP duplo. Pré-encomendas podem ser feitas AQUI.

Disco Um

01. Combination of the Two (Take 3)
02. I Need a Man to Love (Take 4)
03. Summertime (Take 2) *
04. Piece of My Heart (Take 6)
05. Harry (Take 10)
06. Turtle Blues (Take 4)
07. Oh, Sweet Mary
08. Ball and Chain (live, The Winterland Ballroom, April 12, 1968)
09. Roadblock (Take 1) *
10. Catch Me Daddy (Take 1)
11. It’s a Deal (Take 1) *
12. Easy Once You Know How (Take 1) *
13. How Many Times Blues Jam
14. Farewell Song (Take 7)

Disco Dois

01. Flower in the Sun (Take 3)
02. Oh Sweet Mary
03. Summertime (Take 1)
04. Piece of My Heart (Take 4)
05. Catch Me Daddy (Take 9)
06. Catch Me Daddy (Take 10)
07. I Need a Man to Love (Take 3)
08. Harry (Take 9)
09. Farewell Song (Take 4)
10. Misery’n (Takes 2 & 3)
11. Misery’n (Take 4)
12. Magic of Love (Take 1) *
13. Turtle Blues (Take 9)
14. Turtle Blues (last verse Takes 1-3)
15. Piece of My Heart (Take 3)
16. Farewell Song (Take 5)

Links Relacionados
Homepage: janisjoplin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário