quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Alan Parsons assina com a Frontiers Music Srl


A Frontiers Music Srl anunciou que assinou um contrato mundial, com o lendário produtor e musico inglês Alan Parsons. Alan está trabalhando em um novo álbum de estúdio, agendado para ser lançado na primavera (européia) de 2019.

O relacionamento de Alan e a Frontiers começou em 2010, quando a gravadora lançou "Eye 2 Eye - Live in Madrid". Eles mantiveram contato próximo desde então, com o objetivo final de lançar outro álbum juntos. Alan queria que fosse um álbum realmente especial, e só recentemente os planos e ideias corretas se encaixaram, onde Alan se sentiu pronto para entrar no estúdio para gravar o que ele tinha em mente.

"As sessões de composição e gravação estão indo incrivelmente bem", diz Alan. "O álbum já tem um título de trabalho, que é 'The Secret', e incluirá temas musicais e líricos que são muito próximos do meu coração, e dos meus próprios interesses e paixões. Eu realmente não quero revelar muito sobre isso, exceto que no momento tudo que rodeia "The Secret" é exatamente isso ... um segredo!"

Espera-se que a abordagem musical geral do álbum, esteja de acordo com o Rock sinfônico que Alan explorou em seus discos solo anteriores e nos álbuns da "Project". Mas, claro, haverá novas reviravoltas e novas inspirações criativas por trás do álbum. Alguns convidados especiais estarão no álbum, mas serão revelados mais tarde ... de acordo com o título do álbum, "The Secret".

O presidente da Frontiers, Serafino Perugino, comentou: "Este é praticamente um sonho que se tornou realidade para mim. Para a Frontiers poder representar a arte e o talento de um artista tão grande, é uma oportunidade magnífica. E ele verá a luz do dia em múltiplos formatos. Fique Ligado!"

Parsons disse: "Quero agradecer a Serafino e à equipe pelo empenho e paciência para que isso aconteça. Para os fãs ... nos veremos em breve em uma turnê mundial!"

A carreira musical de Parsons começou aos 19 anos, quando ele ganhou um de seus primeiros créditos como engenheiro assistente em Abbey Road, dos Beatles, um álbum gravado nos lendários estúdios londrinos de mesmo nome. Ele se tornou um engenheiro de estúdio respeitado, trabalhando para Paul McCartney, The Hollies e muitos outros. Ele é particularmente conhecido por seu trabalho como engenheiro de gravação na obra-prima da Pink Floyd "The Dark Side of The Moon". Este álbum clássico foi gravado em 1972 e Parsons experimentou muitas das técnicas de gravação mais avançadas da época. Como produtor, teve muitos sucessos como Pilot, Steve Harley e Cockney Rebel, John Miles e Al Stewart, incluindo a obra-prima "Year Of The Cat".

Em 1975, Alan Parsons formou a The Alan Parsons Project, juntamente com o principal compositor (e ocasional cantor) Eric Woolfson. A Project consistia de um grupo de músicos de estúdio e vocalistas, muitas vezes envolvendo os membros de três bandas produzidas por Alan: Pilot (Ian Bairnson, Stuart Tosh e David Paton), Stuart Elliott da Cockney Rebel na bateria, e (no primeiro álbum) a banda americana de Progressivo e de Pop / Rock Ambrosia.

A The Alan Parsons Project lançou dez aclamados álbuns de estúdio, mas nunca se apresentou ao vivo no auge dos álbuns, mesmo depois de vários sucessos nos EUA e na Europa. A Project lançou seu ultimo álbum intitulado "Gaudi" no final dos anos 80. Desde então, Alan lançou várias gravações com seu próprio nome usando vários músicos, que também apareceram nos lançamentos da "Project".

Além de receber prêmios de ouro e platina de inúmeros países, Parsons recebeu onze indicações ao prêmio Grammy por seu trabalho de engenharia e produção. Em 2007, ele foi indicado ao "Melhor Álbum de Surround Sound" pelo seu álbum de estúdio "A Valid Path".

Em 1994, Alan Parsons começou a fazer turnês regularmente com o The Alan Parsons Live Project e lançou vários lançamentos ao vivo em áudio e vídeo. Seus shows ao vivo continuam até hoje.

Links Relacionados
Homepage: alanparsons.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário