sábado, 30 de junho de 2018

Ian Gillan & The Javelins: Liberado o áudio oficial para a faixa 'Do You Love Me'


Foi liberado o áudio oficial para a faixa 'Do You Love Me' do novo projeto do lendário, icônico e veterano vocalista Ian Gillan, a Ian Gillan & The Javelins.


A The Javelins, foi a primeira banda de Gillan, que durou de 1962 a 1964.

A faixa 'Do You Love Me' fará parte do primeiro álbum de estúdio da banda, que será lançado em 31 de Agosto de 2018 via earMUSIC.

As faixas, que estarão no álbum datam da epóca, que a banda existiu nos anos 60 porém as gravações contidas no registro serão de agora.

A sonoridade das músicas da banda possue influências do pop, soul, country, jazz e blues.

Gillan disse em uma entrevista recente sobre seus futuros projetos: ' Eu tenho cerca de cinco projetos em mente.Tenho cerca de 30 músicas que nunca foram gravadas. Eu não sei qual delas vai acabar ganhando vida, mas há um projeto que acabamos de gravar em Hamburgo. Gravei um novo álbum com a minha primeira banda, The Javelins, de 1962, e nós terminamos de gravar o material da época, e isso será lançado em agosto. Os caras da banda, a maioria deles fazia shows ocasionais e treinavam, mas a maioria deles não tocou de forma progressiva por 50 anos ou mais – 55, 56 anos.''

Gillan disse ainda: ''Eu preparei o material com Steve Morris, meu antigo sócio de Liverpool – não Steve Morse, Steve Morris, e nós mandamos as fitas, 16 músicas, para cada um dos caras, e disse: ‘Ok, ensaie como louco por seis semanas.’ Nos encontramos no estúdio em Hamburgo e gravamos 10 músicas no primeiro dia, e as 16 foram gravadas em dois dias, e depois os solos e então nós fizemos um vídeo, e foi isso. Foi inacreditável, e eu estava ouvindo as mixagens, antes de colocarmos os backing vocais, as garotas, a seção de metais, porque muitas daquelas músicas antigas, como “The Coasters” e “Ray Charles” tinham seções de metal, então estamos fazendo isso de forma autêntica, aumentando a banda. Mas, você sabe, porque eles não tocaram profissionalmente por 50 anos, eles não evoluíram em nada – eles se mantiveram tocando no estilo que era em 1962 e, consequentemente, quando estou ouvindo, penso: ‘Meu Deus! Isso é tão autêntico. Soa exatamente como naqueles dias’. Não são músicos de hoje tentando fazer uma versão retrô daquelas músicas. Estou muito animado com isso, claro, estamos todos na faixa dos 70 e somos como um bando de garotos de escola no estúdio. Tivemos uma reunião alguns anos atrás – no Natal, nós todos foram em um barco até o rio Tâmisa e tivemos uma noite fantástica. E foi ótimo – a velha brincadeira ainda estava lá, as piadas e o senso de humor. E foi maravilhoso – simplesmente maravilhoso.”

Já o Deep Purple entrará em turnê com o Judas Priest pela América do Norte em Agosto de 2018.

Mais detalhes sobre o álbum em breve no HNRN.

Abaixo você confere o áudio oficial para a faixa 'Do You Love Me' e a capa do registro.

'Do You Love Me'


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário