sexta-feira, 9 de março de 2018

Bonfire libera o lyric vídeo de "Crazy Over You"


A AFM Records liberou em seu canal oficial no Youtube, o lyric vídeo de "Crazy Over You" uma das faixas do novo álbum intitulado "Temple Of Lies", da banda alemã de Hard Rock Bonfire.


O novo álbum foi produzido por Hans Ziller, no Flatliners Recording Studios em Ingolstadt na Alemanha.

O Bonfire iniciou suas atividade sob o nome Cacumen no distante ano de 1973 na Alemanha, sua música era bem mais voltada para o Heavy Metal e somente no início dos anos 80 é que colocaram, sob esta denominação, dois obscuros registros no mercado.

Quando apareceu a oportunidade de assinar com uma grande gravadora, a BMG/RCA Records, o núcleo do Cacumen – o vocalista Clauss Lessmann e a dupla de guitarristas Hans Ziller e Horst Maier-Thorn – optam por seguir uma linha musical mais acessível e, já que era uma fase de mudanças, passam a se chamar Bonfire.

Em 86 liberam seu primeiro álbum, “Don't Touch The Light”, que obteve críticas favoráveis, mas o baixista e baterista caem fora. O Bonfire seguem adiante e acrescenta em sua formação o baixista Joerg Deisinger e, contando com a participação especial do experiente baterista Ken Mary (Fifth Angel, Chastain), dão sua grande tacada com “Fire Works” no ano seguinte. Este trabalho vendeu mais de 100.000 cópias e permaneceu por 30 semanas nos charts de seu país.

Era o auge da popularidade do Hard Rock pelo mundo e, com a efetivação do baterista Edgar Patrick (Sinner) o Bonfire começa abrindo para Judas Priest e segue o ano tocando pelos festivais europeus. A preparação do segundo disco segue em meio a muitos problemas com seus guitarristas. O membro fundador Hans Ziller cai fora e monta o Ez Livin', que lança apenas um álbum; e Horst Maier-Thorn vinha apresentando reumatismo em sua mão e acaba por ser substituído por Angel Schliefer (Sinner, Pretty Maids).

Mesmo com estas significativas mudanças, “Point Blank” (89) ainda mantém o status do Bonfire como um dos grandes nomes do Hard Rock alemão. A expectativa era bastante grande, o grande objetivo era conquistar o mercado norte-americano com o próximo disco “Knockout” (91), o que não aconteceu, sendo que nem mesmo seus fãs apreciaram este trabalho. Uma completa decepção, tanto que o volume de problemas somente veio a aumentar, com constantes trocas de músicos e projetos paralelos.

O próprio vocalista Claus Lessmann e seu velho parceiro Hans Ziller se juntam novamente, conseguindo boa repercussão na Alemanha com o projeto Lessmann/Ziller. O Bonfire segue aos tropeços, lançando alguns sucessos em discos medianos, coletâneas, registros ao vivo e os famigerados acústicos, e assim vão se mantendo e tocando pela Europa. Em 2004 a banda festeja a venda de 250.000 cópias de “Fire Works”, um disco de ouro mais do que merecido.

Depois de ter lançado os álbuns "Double X" (2006), "The Räuber" (2008), "Branded" (2011), "Glörius" (2015) "Pearls" (2016) e "Byte The Bullet" (2017) o Bonfire comemora 30 anos de existência conseguindo boas críticas entre mídia e fãs.

Hans Ziller esta acompanhado de Frank Pane (guitarra), Ronnie Parkes (baixo), Tim Breideband (bateria) e Alexx Stahl (vocais). É inegável que estes músicos amam o que fazem, apesar dos altos e baixos por que passaram em todo este tempo.

"Temple Of Lies" será lançado no dia 13 de Abril de 2018 via AFM Records.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. In The Beginning
02. Temple Of Lies
03. On The Wings Of An Angel
04. Feed The Fire (Like The Bonfire)
05. Stand Or Fall
06. Comin' Home
07. I'll Never Be Loved By You
08. Fly Away
09. I Help You Hate Me
10. Crazy Over You
11. Comin' Home (extended acoustic version) (digipak bonus track)
12. Friedensreich - Let The Madness Continue (director's cut) (digipak bonus track)

Links Relacionados
Homepage: bonfire.de


Nenhum comentário:

Postar um comentário