segunda-feira, 26 de março de 2018

Biografia de Ronnie James Dio será lançada em 2019


A viúva e empresária de Ronnie James Dio, Wendy, vai lançar uma biografia do ex-cantor do Rainbow, Black Sabbath e Dio no final de 2019.
Wendy conversou com Jimmy Kay, do The Metal Voice, do Canadá, sobre o 4th Ride anual de Ronnie em 6 de maio de 2018, material inédito de Dio, a turnê do holograma e a tão aguardada autobiografia / biografia.


Sobre a tão esperada autobiografia / biografia de Ronnie James Dio, Wendy revelou:

“Quando estive em Londres na semana passada, encontrei editores e está a caminho agora, acho que deve sair no final de 2019. Ronnie escreveu o livro até o meio dos anos do Rainbow. O que eu gostaria de fazer é continuar isso tomando entrevistas que ele fez com várias pessoas, então ainda está em suas próprias palavras durante todo o tempo.”

“Além disso, entrevistei pessoas que estiveram na estrada com ele, companheiros de banda, bandas que apoiaram Ronnie ou bandas que sentem que Ronnie influenciou suas vidas. O livro incluirá explicações de letras e eu também tenho outro pensamento em mente e eu ainda não me aproximei, pensei em fazer um livro ilustrativo de letras, em um tema medieval.”

Wendy também foi perguntado se havia algum material original inédito de Ronnie James Dio.

“Há algumas que eu conheço. Uma que ele estava escrevendo com Doug Aldrich antes de falecer. Há uma que eu escrevi nos dias de ‘Holy Diver’ que Ronnie decidiu que não colocaríamos, então havia duas, talvez três músicas que ele estava escrevendo com Craig Goldy no ‘Magica 2’. “

Sobre a turnê do holograma e se ela continuaria nos EUA e Canadá, Wendy disse:

“Fizemos a turnê do Hologram na Europa para ver se havia mercado para isso, porque tudo isso é muito novo. É uma tecnologia nova e muitas pessoas são pessimistas. Algumas pessoas dizem que é bom, algumas pessoas dizem que é ruim. O Holograma tour foi muito bem recebido, as crianças estavam chorando para mim e dizendo-me “muito obrigado por trazer Ronnie de volta para nós.” Eu acho que foi ótimo para as pessoas que tinham estado lá que viram Ronnie antes de voltar ao palco e para crianças que nunca tiveram a chance de ver Ronnie antes.”

“Foi um bom teste, nos saímos muito bem, mas há coisas que preciso aperfeiçoar, porque sou muito crítica. Preciso aperfeiçoar um pouquinho o rosto dele, mas os olhos e as sobrancelhas dele não são perfeitos para mim. Então nós Estamos de volta à prancheta e isso leva muito tempo. Esperamos que a turnê do Hologram seja lançada novamente, provavelmente no começo do ano que vem e nós iremos ao Canadá e EUA.”

“Para os pessimistas, olhem para isso e vejam primeiro porque a maioria das pessoas que o criticam não viram e nem sabem o que esperar, é uma experiência completa. Ronnie entra e sai, você não sabe quando ele vai entrar e sair. Ronnie faz cerca de seis a oito músicas, o resto do tempo é com Ripper Owens e Oni Logan cantando as músicas e o que estamos desenvolvendo agora é para Ronnie cantar junto com eles.”

“Como isso é feito, nós isolamos a voz de Ronnie e a banda toca ao vivo junto com a voz de Ronnie. É algo que é feito com amor e espero que os fãs gostem e queiram vê-lo. Custa muito dinheiro, não é como algo com o qual estamos ganhando um monte de dinheiro. Custa uma fortuna agora estamos em dois milhões de dólares desenvolvendo. Queremos manter viva a memória e o legado de Ronnie. “

Links Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário