sábado, 4 de novembro de 2017

Profasia: O espírito contestador do Rock N'Roll está de volta


Estamos na segunda década do século XXI e o Rock N'Roll já é sexagenário.

Infelizmente todo aquele espírito de contra cultura, contestação e engajamento nas mais variadas causas, que permeavam esse estilo musical, foi se perdendo e nos últimos tempos vê-se e ouve-se muitas bandas, digamos bem bunda moles no que tange ao engajamento político, a contestação ao Status Quo da sociedade, entre outras coisas.Mas com essa banda de Santa Catarina, Brasil, você verá e ouvirá algo muito diferente disso que foi dito.

A Profasia, banda só com integrantes Mulheres, fazem um som direto, objetivo e suas letras são um soco bem dado no meio da cara.


Com temática de engajamento político, que exaltam a luta pelos direitos e causas mais importantes, a Profasia faz um som que é uma pancada de Rock N'Roll verdadeiro e visceral.

Abaixo você confere o press release da Banda e o álbum digital 'Liberdade' na integra.


PROFASIA

Somos uma banda de rock catarinense. Autoral e independente. Formada apenas por mulheres. Na estrada desde 2009. (Antiga Rock Roach)

PRÓ: A favor. Em defesa.
FASIA: Expressão. Declaração.
Essas duas palavras juntas repassam aquilo em que acreditamos. No direito de se expressar. No direito de se comunicar. Em ter voz ativa. Em lutar pelos nossos direitos. Por melhorias. Por respeito. Por igualdade. Pelos esquecidos. Pelas mulheres. Pela diversidade. Que nunca nos deixemos calar apesar de toda opressão que a sociedade nos impõe. Resistência sempre.

Mariana Duarte - Vocal
Kamila Mariano - Guitarra/Vocal
Lidiane Felisbino - Baixo/Vocal
Moniky Hoffmann - Bateria

'Liberdade'


Links Relacionados:
- Profasia:
.Facebook: facebook.com/profasiaoficial
.Site Oficial: profasia.com
.Instagram: instagram.com/profasiaoficial
.Youtube: youtube.com/profasiaoficial
.Soundcloud: soundcloud.com/profasiaoficial
.Bandcamp: profasia.bandcamp.com/album/liberdade
.Spotify: open.spotify.com/artist/6brGykpGf0a2KY9YEuBYIS

Um comentário:

  1. Mandou muito bem, João!!!
    Além do texto impecável! Mostrar o que tem de bom em outros cantos do Brasil é muito importante para abrir os horizontes! Essas meninas são da Porra! Parabéns pro blog por mostrar o trabalho delas!

    ResponderExcluir