segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Novo álbum de Phill Campbell já está a venda no Brasil


Algumas pessoas não precisam de introdução, e Phill Campbell é um dos que estão no topo dessa lista. Este titã do Rock, guitarrista do lendário Motörhead por mais de 30 anos até seu fim pela trágica morte do eterno Lemmy, ainda não perdeu a fome por fazer barulho.

Após o aclamado álbum de estreia de seu projeto familiar Phill Campbell And The Bastard Sons, junto com seus três filhos, e uma série de shows ao vivo com bandas como Guns N' Roses, mais uma vez ele está prestes a revelar seu verdadeiro eu.

Senhoras e senhores, finalmente apresentamos a vocês o álbum solo de Phill Campbell, sem ataduras, um belo tapa na sua cara, um Rock And Roll sem arrependimentos, sem barreiras, algo que faz falta nos dias de hoje. E acredite, um longo caminho foi percorrido para se chegar a este resultado. “Isto é algo que eu queria fazer muito tempo antes do Motörhead acabar”, ele diz. "Eu conversei com Lemmy sobre isso muitas vezes e ele sempre me incentivava. Nunca aconteceu porque sempre estávamos nessas turnês incansáveis. Mas nunca abandonei a ideia. Agora senti que era a hora certa de fazê-lo.”

E qual é o título do seu primeiro álbum solo? “Old Lions Still Roar” [em tradução livre: Os velhos leões ainda rugem]. E sim, sr. Campbell, nós concordamos. E decididamente muito mais do que os filhotes. Armado com um arsenal de riffs ferozes, ganchos antológicos, energia sem par e um Hard Rock sem restrições como combustível, Campbell enfatiza sua reputação como um dos mais fortes preservadores do bom e velho Rock. “Uma boa música é uma boa música”, ele diz sobre o álbum, “e, obviamente, há algumas boas músicas de Rock clássico no meu debut solo. No entanto, há algumas músicas experimentais que podem ser vistas como um afastamento por aquelas pessoas que me conhecem principalmente por meu trabalho no Motörhead, do qual eu tenho muito orgulho e sempre serei grato. Mas na maioria dos casos, um músico é mais do que apenas um estilo específico. E neste álbum eu abri minhas asas um pouco, aqui e ali.”

Para o seu álbum solo, Campbell recrutou um elenco de convidados estelares como Rob Halford (Judas Priest), Ben Ward (Orange Goblin), Alice Cooper, Nick Oliveri (Mondo Generator) e Dee Snider (ex-Twisted Sister), entre vários outros. “Eu apenas queria fazer um bom álbum”, diz ele humildemente. E essa humildade foi a que fez que todas estas estrelas concordassem instantaneamente em participar deste trabalho. É o karma chegando com força. Principalmente, quando eu terminava de compor uma música, ficava pensando quem seria o vocalista certo para ela, então eu a enviava para ver se ele estaria interessado em participar. Foi basicamente o mesmo processo para todos os outros músicos convidados. Alguns deles têm seus próprios estúdios, o que facilitou o processo. Todos dedicaram um pouco de seu tempo para fazê-lo, o que significa muito para mim.”

Entre a faixa de abertura, o esmagador country Rock “Rocking Chair” gravado com uma velha Gibson dos anos 40 e a faixa que fecha o álbum, o nostálgico acústico “Tears from A Glass Eye” com a incomparável magia de Joe Satriani, Campbell nos entrega muito Rock clássico e contemporâneo, mostrando o poder da sua guitarra ao máximo. “É um instrumento tão especial e emocionante”, ele elogia. “Você pode ir até onde quiser, desde que saiba o que está fazendo”. E ele sabe o que faz.

Gravado no seu estúdio caseiro no País de Gales com a colaboração do seu filho Todd Campbell, “Old Lions Still Roar” é tudo o que poderíamos esperar de um álbum solo de um guitarrista como Phil Campbell. Desnecessário dizer que esta é uma grande notícia para o mundo do Rock And Roll.

Adquira sua cópia em bit.ly/2URdty3.

Apenas 300 cópias.

Tracklist
01. Rocking Chair (c/ Leon Standford - vocal, Todd Campbell - guitarra, Will Davies - baixo)
02. Straight Up (c/ Rob Halford - vocal, Tyla Campbell - baixo, Dane Campbell - bateria)
03. Faith In Fire (c/ Ben Ward - vocal, Tim Atkinson - baixo, Robyn Griffith - bateria)
04. Swing It (c/ Alice Cooper - vocal, Chuck Garric - baixo, Dane Campbell ? bateria)
05. Left For Dead (c/ Nev MacDonald - vocal, Mark King - baixo, Danny Owen - teclados, Tyla Campbell - guitarra acústica, Dane Campbell - bateria)
06. Walk The Talk (c/ Nick Oliveri - vocal/baixo, Danko Jones - vocal, Ray Luzier - bateria)
07. These Old Boots (c/ Dee Snider - vocal, Mick Mars - guitarra, Chris Fehn - bateria, Todd Campbell - guitarra)
08. Dancing Dogs (Love Survives) (c/ Whitfield Crane - vocal, Tyla Campbell - baixo, Dane Campbell - bateria)
09. Dead Roses (c/ Benji Webbe - vocal, Will Davies - baixo, Matt Sorum - bateria)
10. Tears from A Glass Eye (c/ Joe Satriani)

Links Relacionados
Homepage: philcampbell.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário