sábado, 15 de julho de 2017

AFFÄIRE: Os Expoentes do Hard/Sleaze Rock em Portugal


O AFFÄIRE iniciou sua carreira em 2011, quando lançou seu primeiro single ‘Born Too Late’.


Desde aquele ano até agora, lançaram o single de 2011, o segundo single ‘Highway Affair’ em Março de 2013, que resultou no primeiro vídeo oficial da banda, o álbum de estréia em 2015 ‘At First Sight’ e mais recentemente em Maio de 2017 um EP ‘Neon Gods’(que terá uma resenha aqui no HNRN.)


A Banda veio com um propósito: fazer Hard/Sleaze Rock da Melhor qualidade e tenho eu a dizer, que a banda detona, sendo melhor que muitas bandas dos Anos 80 e não devendo em nada para as bandas de Sleaze mais novas. 


Esses caras terão um grande futuro continuando com o som deles nessa pegada.


Abaixo o Press Release da Banda.



AFFÄIRE

Ao contrário daquilo que as modas e a ditadura da indústria musical dos 1990’s tentaram estabelecer, o Rock n Roll não tem de ser lamechas, inocente e pálido.


Anos de trabalho duro em palco e em estúdio – em grupos como Attick Demons, Dawnrider, Divine Lust e Iberia – antecederam a criação de uma banda que Portugal deve ao mundo do Hard Rock desde os 80s. 


No Final de 2011, é lançado “Born Too Late”, o single de apresentação dos AFFÄIRE, numa edição em vinil de 7”. Após algumas actuações ao vivo – incluindo datas como banda de abertura de Paul Di Anno (UK) e House Of Lords (USA) – em Março de 2013, é lançado o single “Highway Affair”, que é também o primeiro video oficial do grupo.


O album de estreia "At First Sight" - masterizado no The Groove Room em San Rafael, California, por Davy Vain – foi lançado para todo o mundo em Setembro de 2015 pela Demon Doll Records, gravadora sediada em Los Angeles, contando com distribuição nacional através da Raging Planet. "At First Sight" recolheu críticas bastante favoráveis na imprensa especializada, a nível nacional e mundial:


“Infelizmente, o panorama nacional nunca foi fértil em bandas inspiradas na faceta glam do hard rock mas, à primeira vista, parece que estamos agora bem representados com os AFFÄIRE ”. 7.5/10 Revista Loud! (Portugal)


“Melhor banda portuguesa do ano” Programa de rádio "On The Rocks" - 105.4 (Portugal)


"É sempre um bom sinal se em apenas alguns segundos, você já consegue gostar de uma banda. AFFÄIRE interpreta o tipo de Glam Metal dos anos 80 e / ou Sleaze Metal, que é facilmente o que eu quero ouvir. "Sleaze Roxx (Canadá)


Após excursionarem meio ano a promover o álbum de estreia ao vivo por Portugal e também Espanha, os AFFÄIRE voltaram a estúdio para gravar o EP “Neon Gods”, editado em Maio de 2017, pela Raging Planet. 


O novo trabalho é composto por 4 das novas músicas, juntando-se ainda a versão gravada pela banda: “I Saw Her Standing There”, original dos THE BEATLES.


O AFFÄIRE é:

.Dizzy Dice Mike – Vocais 
.Rick Rivotti – GUITARRA E Backing Vocais
.J.P. Constanza – Bateria E Backing Vocais 
.Tawny Rawk – Baixo E Backing Vocais


Links Relacionados:
-AFFÄIRE:
.Facebook: facebook.com/affairerocks/
.Twitter: twitter.com/affairerocks/
.Site Oficial: affaireofficial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário